Presos de seguraça máxima terão visita e videoconferência judicial virtuais


Divulgação
O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, lança nesta sexta-feira (14) o projeto Visita Virtual e Videoconferência Judicial. Agora, os detentos das penitenciárias federais poderão "matar a saudade" de familiares e amigos virtualmente. Segundo o Ministério da Justiça, essa é uma forma de "garantir a eficácia do tratamento penitenciário adotado no Sistema Penitenciário Federal em consonância com a defesa dos direitos das pessoas presas".
A ideia, uma parceria entre o Departamento Penitenciário Nacional e a Defensoria Pública da União, já teve a adesão de 50% dos presos, que fizeram um pré-cadastro. Cada detento pode escolher três pessoas, entre parantes e amigos, que também devem se cadastrar e enviar sua documentação para as penitenciárias.
O Brasil possui quatro penintenciárias federais - Catanduvas (PR), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Mossoró (RN). Elas abrigam 500 presos, considerados de alta periculosidade, que comprometem a segurança dos presídios comuns, possam ser vítimas de atentados ou estejam em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).
Em Catanduvas, agentes foram flagrados brincando com equipamento.
Por: Pb. Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem