Ceará confirma boa fase, vence o Galo e fica na cola do Corinthians
Não há dúvidas de que o Ceará é a grande sensação do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time confirmou a ótima fase vencendo o Atlético-MG em pleno Mineirão por 1 a 0. O resultado manteve o Vovô (apelido do clube) na segunda colocação do Brasileiro, com o mesmo número de pontos que o Corinthians, que lidera o torneio. O Timão, no entanto, leva vantagem no saldo de gols.
O jogo não apresentou grandes lances no ataque. O primeiro tempo não teve nenhuma chance clara de gol. Na etapa complementar, o Ceará marcou o gol da vitória aos 10 minutos, com Washington aproveitando um cruzamento de Misael.
O Atlético-MG foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu transformar a correria em gol. No fim do jogo, Rafael Jataí levou o segundo cartão amarelo e o Galo não teve mais nenhuma chance de empatar a partida. Com a derrota, o time mineiro continua na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos.
A torcida ficou revoltada e não poupou o time. O Mineirão foi tomado pelas vaias e por gritos pedindo a volta de Jonílson e Correa, que deixaram o Galo recentemente.
Sem técnico definido, Cruzeiro perde para lanterna Atlético-GO
Sob o comando do técnico interino Émerson Ávila, o Cruzeiro perdeu para o lanterna Atlético-GO por 2 a 1 na noite deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Serra Dourada.
O destaque do jogo foi o ex-jogador do Atlético-MG, Pedro Paulo. O camisa 11 passou para Rodrigo Tiuí abrir o placar aos 29 minutos no primeiro e fez o segundo do Dragão aos 39 minutos da etapa final, depois que o Estrelado empatara com Wellington Paulista, ainda no primeiro tempo.
Mesmo com esta vitória, o Atlético-GO segue na lanterna da competição nacional com apenas quatro pontos. Já o Cruzeiro está em 11º lugar, com nove pontos, três atrás do Santos, quarto colocado, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
De novo no fim, Guarani vence o Prudente e é a surpresa do Brasileiro
Para um time que entrou no Campeonato Brasileiro como forte candidato ao rebaixamento, depois de fraca campanha no Campeonato Paulista da Série A-2, o Guarani vem fazendo uma campanha surpreendente. Neste domingo, contra o Grêmio Prudente, na última rodada antes da paralisação para a Copa, a equipe campineira conquistou uma vitória por 1 a 0, com gol de pênalti no último minuto, no estádio Brinco de Ouro.
Assim como no último jogo, contra o Vasco, o gol foi marcado pelo artilheiro Roger nos instantes finais.
Com esse resultado o Bugre chegou à quinta posição na tabela, com 12 pontos, enquanto o Prudente ficou com oito pontos, no 15º lugar. Agora os dois times só voltam a jogar pelo Brasileiro daqui a um mês. O Guarani enfrentará o Internacional, em casa, no dia 14 de julho, e o Prudente jogará com o Fluminense, fora de casa, no dia 15.
No último lance, Corinthians empata e continua líder
Foi um empate tipicamente corintiano. Um gol no último lance da partida contra o Botafogo garantiu a invencibilidade do Timão no Brasileiro e a liderança do campeonato.
No primeiro tempo, só deu Corinthians. Bruno César confirmou a boa fase no clube e, depois de finalizar várias vezes no começo do jogo, recebeu uma bola na entrada da área, se livrou do marcador e mandou para a rede aos 30 minutos. Com a vantagem, o Timão conseguiu administrar o resultado, anulando o Botafogo em campo.
O Corinthians voltou sem Dentinho para o segundo tempo, que precisou ser substituído após sentir uma lesão. O Botafogo logo se recuperou da desvantagem e empatou a partida aos dois minutos da etapa complementar. Com o gol, o time carioca passou a dominar o jogo.
Após uma bobeada do Corinthians, aos 27 minutos o Botafogo encaixou um contra-ataque que terminou em gol de Lúcio Flávio. ao Timão, restou pressionar os cariocas. Foi apenas no último minuto, em uma cobrança de escanteio, que o zagueiro Paulo André se antecipou e desviou a bola para o gol.
O resultado mantem o Corinthians na ponta da tabela, empatado em número de pontos com o Ceará. já o Botafogo, vai passar o mês da Copa com nove pontos na classificação.
Dagoberto brilha e São Paulo vira em cima do Grêmio
Parecia que a tarde deste domingo seria de tristeza para o São Paulo. O Tricolor paulista começou perdendo o jogo para o Grêmio com um gol de Hugo logo aos sete minutos do primeiro tempo. Para piorar, Rogério Ceni bateu um pênalti no travessão quando o relógio marcava 24 minutos.
O São Paulo, no entanto, tem Dagoberto. O atacante foi decisivo para a vitória são-paulina, marcando os três gols do Tricolor. Aos 17 minutos - antes de Rogério perder a penalidade, ele aproveitou um cruzamento e empatou a partida.
Após a falha na cobrança do pênalti, Rogério se redimiu fazendo grandes defesas, já que o Grêmio, mesmo desfalcado, pressionou muito.
No segundo tempo, Dagoberto marcou o seu segundo gol aos 21 minutos e arrematou a vitória logo depois em um contra-ataque.
O São Paulo vai passar o recesso da Copa do Mundo com 11 pontos, sem deixar os primeiros lugares se distanciarem. O Grêmio continua com oito pontos na tabela.
Santos volta a golear e manda o Vasco para a zona de rebaixamento
O Santos voltou a golear. Neste domingo, o Peixe fez quatro gols em cima do Vasco da Gama pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro.
O primeiro tento santista lembrou aquele gol famoso que Ronaldo, quando ainda jogava pelo Cruzeiro em 1993, marcou em cima do goleiro Rodolfo Rodriguez, do Bahia. No jogo de hoje, o goleiro vascaíno Fernando Prass foi mandar a bola para a frente após fazer uma boa defesa. O que ele não sabia é que Léo estava voltando e conseguiu roubar a bola. Quando se deu conta, restou apenas o pênalti para o goleiro cometer. Na cobrança, André fez o primeiro para o Santos.
No segundo tempo, Maranhão aproveitou um rebote e marcou o segundo para o Santos, logo aos seis minutos. Depois disso, André fez o segundo dele na partida, tocando por cima do goleiro. O último gol saiu aos 28 minutos, depois de uma ótima jogada de Zezinho que terminou com um toque oportunista de Madson para o gol.
O Santos está agora no G4, com 12 pontos. O Vasco mostra que não está em uma boa fase, somando apenas 5 pontos em sete jogos e ocupando a penúltima posição da tabela.
Verdão abdica do ataque e sofre para empatar contra o Inter
O Palmeiras pecou pela falta de ousadia no Sul. Embora tenha quebrado o jejum de três partidas sem marcar no Campeonato Brasileiro, o Verdão priorizou a defesa, levou grande pressão principalmente no segundo tempo e precisou de grande atuação do goleiro Deola para assegurar a igualdade de 1 a 1 com o Internacional, no estádio Beira-Rio.
Em uma jogada brilhante do ataque, o Palmeiras abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo, através de Lincoln. Neste momento, poderia ter aproveitado o desespero do Internacional para ampliar, porém ficou preso ao campo defensivo e cedeu o empate na etapa final - gol de Giuliano. Só não levou a virada por causa da inspiração de Deola, substituto do titular Marcos.
Ao analisar a classificação, o empate deve ser lamentado por todos. O Palmeiras chega aos nove pontos e está em posição intermediária no Brasileiro. O Internacional acumula apenas sete pontos e está perto da zona de rebaixamento.
Na volta do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrenta outro rival paulista, o Guarani, no dia 14 de julho, no estádio Brinco de Ouro. O Palmeiras, por sua vez, enfrenta no dia seguinte o clássico contra o Santos, no estádio do Pacaembu.
Por: Pb. Gidel de Morais
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)