Sem mais testes para a Seleção Brasileira. Agora é tudo ou nada. Não adianta mais chorar as ausências de Ganso, Neymar, Gaúcho e companhia. Daqui pra frente é só jogaço. E o último teste terminou com um saldo positivo. O placar de 5 a 1, porém, escondeu a má atuação da defesa e os pontos fracos da seleção de Dunga.
Robinho (2), Kaká e Ramires (2) anotaram os tentos brasileiros, enquanto o famoso desconhecido Aziz descontou para os donos da casa. Destaque na era Dunga, o atacante do Santos segue incomodando as defesas adversárias. Já Kaká, que ainda se recupera fisicamente após tempo parado, evoluiu se comparado ao último amistoso, mas segue longe da consagração de outrora.
Na partida de hoje, a defesa foi um caos. Diversos buracos entre o meio-campo, os laterais e os zagueiros. Gomes (jogou no lugar de Julio Cesar, ainda em recuperação) trabalhou mais que planejava e salvou o Brasil em algumas situações. Felipe Melo e Michel Bastos falharam muito na marcação e estiveram longe de dar segurança aos zagueiros.
Na frente, pouca criação e nenhuma jogada bonita. Os gols saíram mais pelas deficiências do adversário que por mérito da equipe. Luís Fabiano passou em branco, mas apresentou boa movimentação.
Agora é esperar para ver até onde a truncada seleção do técnico gaúcho consegue ir. A estreia é no próximo dia 15 de junho, às 15h30, contra a Coreia do Norte.
Por: Pb. Gidel de Morais
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)