Lula diz que Espanha não tem tradição em Copa do Mundo e fala sobre convocação

ABr
Às vésperas do início do Mundial da África do Sul, na próxima sexta-feira (11), o presidente Lula está definitivamente no clima da Copa. Em entrevista ao "Esporte Espetacular", da "Rede Globo", ele falou sobre o vexame da seleção brasileira em 2006, aprovou a equipe convocada por Dunga e cutucou a Espanha, apontada como uma das favoritas para levar a taça.
"Os jogadores brasileiros querem apagar da memória o vexame da Copa de 2006", disse, referindo-se à eliminação nas quartas de final no Mundial da Alemanha, tendo a França como carrasca. Sobre a polêmica convocação do técnico Dunga, criticada principalmente pela ausência dos jovens talentos Ganso e Neymar, o petista disse que faria apenas uma alteração: levaria Ronaldinho, do Milan.
"No fim, o Dunga levou o que tinha que levar", afirmou. Já a Espanha, atual campeã europeia, para o presidente "não tem tradição em Copa do Mundo". "Uma coisa é disputar o europeu, outra é a Copa do Mundo". Ele chamou a seleção espanhola de "time do meu amigo José Luis Zapatero", presidente do país.
Por: Pb. Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem