Claudio Yáñez é o oitavo mineiro resgatado da mina San José

Resgate de Cláudio Yánez ocorreu às 7h02
Claudio Yañez, de 34 anos, chegou à superfície no início da manhã desta quarta-feira e se tornou o oitavo dos 33 mineiros presos desde 5 de agosto a ser resgatado da mina San José, norte do Chile.
Yáñez, que tem duas filhas e trabalhava há oito meses na mina, deixou a cápsula de resgate às 7h02, depois de sete companheiros. Ele percorreu o túnel de 622 metros de comprimento e 66 centímetros de diâmetro em 12 minutos.
O mineiro, que prometeu que casaria ao deixar a mina, foi recebido pela companheira Cristina Núñez, em quem deu um longo e emocionado abraço, e pela filha, que registrou o momento com uma câmera de vídeo.

Outros resgatados
José Ojeda, de 46 anos, havia sido resgatado logo antes. Sofrendo de diabetes, ele é o trabalhador com a saúde mais delicada.
Osmán Araya, de 30 anos, foi o sexto dos 33 mineradores soterrados a deixar a mina San José. O quinto foi Jimmy Sánchez, de 19 anos, Mais jovem do grupo, ele é pai de uma menina de três meses e queria buscar outra profissão para poder estudar pela noite.
Anteriormente, as equipes retiraram o boliviano Carlos Mamani, o único estrangeiro entre os 33 trabalhadores, que estavam presos na mina desde o dia 5 de agosto.
Os primeiros mineiros a ser resgatados foram Florencio Àvalos Silva, de 31 anos, Mario Sepúlveda, de 39, e Juan Illanes, de 52. As informações são da Band.
Por: Pb. Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem