Escola Jonas Gurgel realiza projeto com os alunos de conscientização ao meio ambiente e combate a dengue

Famílias do bairro Leandro Bezerra foram conscientizadas pelos alunos da escola Jonas Gurgel
Dando continuidade ao projeto sem trégua para a dengue, onde foi iniciada no mês abril, tendo sua com culminância das atividades do Projeto intitulado: “Todos Contra a Dengue" no dia 14 de abril de 2011, a Escola Jonas Gurgel não parou, e em junho realizaram uma importante programação sobre o meio ambiente, onde cada sala tinha dois agentes realizando juntos com as turmas conscientização e ao mesmo tempo um trabalho de limpeza e separação do lixo seletivo na escola.
Os alunos colocando em prática o que aprenderam na escola
Além do trabalho realizado de conscientização e combate ao mosquito da dengue “aedes aegypti”, nesta semana os estudantes estão realizando sessões de cinema, discotecas, palestras, ações ecológicas. Vale salientar que, a discoteca é para os alunos do ginásio.
As famílias receberam professores e alunos em sua residencias 
Hoje, nas proximidades da escola, alunos e professores, bem como toda a direção estão realizando um belo trabalho de conscientização da população sobre o meio ambiente, como também, incentivando e orientando a todos de casa em casa a combater  ao mosquito da dengue. O projeto vem sendo realizado entre os dois turnos, matutino e vespertino, entre alunos do 1º ano ao 8º.
Alunos expõe as placas que usaram no trabalho de conscientização dos moradores do bairro 
O objetivo da Escola Jonas Gurgel é de conscientizar alunos e comunidade sobre a sua responsabilidade no combate e prevenção ao mosquito da Dengue, como também trabalhar os alunos desde cedo a cuidar do meio ambiente, mostrando que a responsabilidade é de todos nós.

Clique Aqui e veja as fotos do alunos no projeto de conscientização 

Gidel de Morais

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem