Cassação de Demóstenes Torres

Nesta quarta-feira, dia 11, o plenário do Senado decidiu, por 56 votos a 19, que Demóstenes Torres deveria perder seu mandato por quebra de decoro parlamentar e por beneficar o contraventor Carlinhos Cachoeira. Insatisfeito com o resultado, Demóstenes anuncinou em seu perfil no Twitter que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal.
No dia seguinte à reunião na Casa, os assessores do ex-senador já começaram a limpar o gabinete e Demóstenes reassumiu seu cargo no Ministério Público de Goiás, onde ainda pode ter de prestar esclarecimentos sobre as deúncias envolvendo seu nome.
Com a saída do goiano, o primeiro suplente, Wilder Morais, foi a plenário na sexta, dia 13, para tomar posse do novo cargo. No entanto, Morais, que é secretário de Infraestrutura de Goiás, ainda deve explicações aos colegas por aparecer conversando com Cachoeira em gravações da Polícia Federal.
MP do Código Florestal
Depois de constantes adiamentos durante a semana, o relatório da medida provisória do novo texto do Código Floretal foi votado na quinta-feira, dia 12, e aprovado por 16 membros da comissão mista. O texto preserva os pontos essenciais considerados pelo governo, mas não encontra apoio das bancadas ruralista e ambientalista.
O texto do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) flexibilizou as regras de recomposição das Áreas de Preservação Permanente (APPs), mas ainda não satisfez os ruralistas, que querem fazer alterações.
Ponto mais polêmico do Código, as regras de preservação das APPs dependem da área total da propriedade. No dia 7 de agosto serão analisadas as mais de 300 propostas de alteração do texto original. Agora, a MP segue para análise da Câmara e do Senado.
Conflitos na Síria

Apesar da reunião do enviado especial da ONU e da Liga Árabe, Kofi Annan, com o presidente da Síria, Bashar al Assad, a onda de violência não cessou no país. Assad concordou que é preciso iniciar um diálogo com os rebeldes e reassumiu o compromisso com o plano de seis pontos de Annan.
No entanto, os conflitos continuaram e, na quinta-feira, dia 12, um massacre deixou ao menos 200 pessoas mortas na cidade de Tremseh, na província de Hama. Segundo a oposição, forças do regime cercaram o local com tanques e baterias antiaéreas e dispararam contra quem tentava deixar o local.
Annan condenou os ataques "nos termos mais severos possíveis" e disse estar consternado e horrorizado com o confronto, que já é considerado o pior no país desde o início da revolução, em março de 2011. O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que pelo menos 17 mil pessoas já morreram na rebelião.
Morte de dom Eugenio Sales
Morreu na noite de segunda-feira, dia 9, o cardeal dom Eugenio de Araújo Sales, vítima de um infarto. O arcebispo emérito do Rio de Janeiro tinha 91 anos e comandou a Arquidiocese do Rio por 30 anos. Ele ficou conhecido por abrigar perseguidos políticos dos regimes militares do Cone Sul.
O velório aconteceu na terça e cerca de seis mil fiéis acompanharam a cerimônia. O cardeal foi enterrado na quarta, dia 11, na Catedral Metropolitana do Rio. Dom Orani Tempesta foi o responsável pela última missa de dom Eugenio.
Em respeito à morte, o governador Sérgio Cabral e a presidente Dilma Rousseff decretaram luto oficial.
______________________________________________________
Preço Baixo de Verdade é aqui na loja Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar
+Propaganda.jpg)
Projetamos o ambiente do seu sonho para sua casa ficar do jeitinho que você quer. Móveis e Eletros no melhor estilo e menor preço da cidade.
Produtos de extremo bom gosto que vão completar a sua casa; visitem a nossa loja no centro de Caraúbas.
Tel.: (84) 3337-2417
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)