A escola Municipal Giselda Fernandes no bairro Alto Liberdade realizou durante toda a semana o projeto “todos Contra Dengue”; e todas as atividades foram voltadas para essa temática, tendo como ponto de partida a própria casa dos alunos, levando em conta o que eles vivenciam no dia a dia.
Durante o projeto além de cartazes de conscientização, as professoras trabalharam essa temática de forma criativa como as formas de prevenir o foco da proliferação da doença e também os sintomas que a mesma possui. Também foram confeccionadas máscaras e asas simbolizando o inseto para o mutirão. No decorrer da semana foram feitas apresentações teatrais, músicas e outras atividades.
Para finalizar o projeto; hoje teve uma palestra com os agentes de saúde Gladystones Pitico e Seni, onde professores e alunos ouviram a explanação sobre os cuidados que devemos ter sobre a proliferação do mosquito em nossas casas. E para encerrar com chave de ouro a escola saiu as ruas para dizer que a dengue mata, e que é dever de cada um cuidar de sua casa não deixando água parada em garrafas, pneus e outros.
As crianças todas caracterizadas com máscaras mosquito e a professora Serjina estava vestida de mosquitão da dengue e saíram cantando pelas ruas chamando a atenção dos moradores nas calçadas cantado músicas sobre a dengue. Ao término todos se concentraram na escola e o coral fez uma bonita apresentação.
Na saída todos ganharam pipocas e balinhas das professoras e todos comemoraram esse semestre com muita alegria ,pois estavam com a sensação de dever cumprido e estavam entrando de recesso hoje, para um merecido descanso .
“O projeto foi bem trabalhado, basta somente a população se conscientizar de que a dengue pode matar! Professora Valiene”
Gidel de Morais e Viviane Cristina
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)