MEC divulga novas regras para redação do Enem 2012

ABr
Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira, dia 30, o manual de redação do Enem 2012, destinado aos mais de 5,7 milhões de estudantes inscritos no exame.

Com 50 páginas, "A redação no Enem 2012 - Guia do Participante" esclarece com detalhes as novas regras para a correção da prova de redação do Enem, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro.

A principal mudança instituída pelo MEC neste ano é sobre a discrepância entre as notas dos dois avaliadores, o que vale tanto para a nota final quanto para a nota de qualquer uma das competências analisadas. De acordo com o manual, quando o resultado final dos avaliadores difere entre si em mais de 200 pontos - no ano passado era 300 pontos - ou quando as notas por competência têm uma distância de mais de 80 pontos, um terceiro avaliador será convocado para corrigir a redação e a nota considerada final.

No entanto, se a terceira pontuação continuar divergindo em relação às outras duas, uma banca com três examinadores definirá a nota final.

A nota da redação do Enem vai de 0 a 1 mil e é calculada pela média aritmética dos dois valores. A mudança foi feita porque, no ano passado mais de 120 estudantes entraram na Justiça pedindo vista da prova por não concordarem com o resultado. Em 79 casos, até janeiro, a Justiça exigiu uma nova correção, mas em apenas dois casos a pontuação foi alterada.

Pop
______________________________________________________ 
ENSINO COM QUALIDADE É NO EDUCANDÁRIO ÊXITO COLÉGIO E CURSO

 
A qualidade do ensino no Educandário Êxito Colégio e Curso no município de Caraúbas tem chamado a atenção da população, principalmente, de pais e alunos que reconhecem o compromisso que cada funcionário tem em repassar conhecimento de forma criativa e dinâmica capacitando alunos para um futuro melhor. 

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem