
Na tarde desta quarta-feira (18) a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) anunciou a suspensão da venda de chips de celular das operadoras TIM, OI e Claro em vários estados do país, e no Rio Grande do Norte a operadora atingida é a TIM. A decisão foi anunciada pelo próprio presidente da ANATEL, João Rezende, e vale a partir da próxima segunda-feira (23).
A medida é uma resposta aos maus serviços prestados pelas operadoras em todo o país e engloba os chips de dados e voz. As empresas só poderão retomar a comercialização depois que apresentar um plano de investimento no prazo de 30 dias. De acordo com a decisão, a TIM suspenderá as vendas em 19 estados. A Oi, em cinco estados e a Claro, em três. Confira a tabela abaixo.
As operadoras Vivo, Sercomtel e CTBC também deverão apresentar plano nacional, mas sem a suspensão dos serviços. Caso contrário, poderão sofrer uma ação da Anatel que, em último estágio, acarretará a suspensão dos serviços.
As empresas poderão recorrer ao Conselho Diretor da Anatel para pedir a suspensão da decisão. A Anatel deve receber as empresas a partir de amanhã (19) para tratar da questão.
Veja em que estados as operadoras tiveram suspensão da venda de chips:
Operadora TIM:
- Acre
- Alagoas
- BahiaCeará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Minas Gerais
- Pará
- Paraná
- Paraíba
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rondônia
- Tocantins
Operadora CLARO:
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
Operadora OI:
- Amazonas
- Amapá
- Mato Grosso do Sul
- Rio Grande do Sul
- Roraima
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)