Escola da rede pública recebe visita da Ufersa para dar início ao Projeto de Inclusão Digital utilizando Robótica Educacional


A Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, recebeu hoje a visita do Professor Brito Jr. Do Campus da UFERSA e alguns alunos do curso de Ciências e Tecnologias e Engenharias, para dar início ao Projeto de Inclusão Digital utilizando Robótica Educacional. 


O Professor Brito Filho. Nos explica melhor do que se trata, como será desenvolvido e o que é esse projeto. 

PROJETO DE EXTENSÃO: INCLUSÃO DIGITAL UTILIZANDO A ROBÓTICA EDUCACIONAL

O presente projeto nasce dentro de uma perspectiva de estabelecer iniciativas educacionais e sociais, com o intuito de fortalecer as comunidades menos assistidas por meio da inclusão digital, utilizando a ROBÓTICA EDUCACIONAL. Possibilitando o conhecimento de novas tecnologias e o desenvolvimento de um grande número de habilidades e competências.

O objetivo desta ação é oferecer oportunidade aos estudantes da rede pública de ensino, da cidade de Caraúbas, bem como aos estudantes da UFERSA, de desenvolver habilidades relacionadas ao raciocínio lógico e a investigação científica, de maneira lúdica e motivadora, provendo a integração de diversos conceitos, favorecendo a interdisciplinaridade e estimulando a criatividade, por meio da observação e de experimentos práticos envolvendo a ROBÓTICA, proporcionando a construção de um ambiente dinâmico no processo de ensino-aprendizado.

Dados do projeto:
Escola atendida inicialmente: Professora Leônia Gurgel F. de Azevedo
Número de alunos atendidos pelo projeto: 15 alunos (8º. e 9º. anos)
Monitores (alunos de Ciência e Tecnologia e Engenharias da UFERSA-Caraúbas): 10
Coordenador do projeto: Brito Filho (Professor e Pesquisador do curso de Engenharia Elétrica da UFERSA).

A idéia é que para o próximo ano o projeto possa atender mais escolas e consequentemente mais alunos, da rede pública municipal.

Esse Projeto conta com total apoio da Secretaria Municipal de Educação, onde o Secretário Robenildo Lima se dispôs a colaborar para que possamos levar nosso município a se destacar com essa parceria tão importante entre a UFERSA e nossas escolas num futuro voltado para as tecnologias, o Município está pronto para ajudar este tipo de Projeto, disse o secretário. A Diretora Débora Raquel ficou muito feliz e também relatou a importância de um projeto tão grandioso para nossas crianças, trazendo a possibilidade das mesmas se tornarem grandes profissionais, pois essa chance é única e precisa ser bem aproveitada, se depender de nós que fazemos a Escola Leônia, esse Projeto tem todo nosso apoio, e vai ser um sucesso, destacou a mesma. 









______________________________________________________

Realize os seus sonhos! Morais e Filhos excelência em negócios imobiliários!


Morais e filhos, 14 anos de sucesso! seriedade excelência e sonhos realizados.
Em Mossoró e agora completando 4 anos no mercado em Caraúbas, chega até você caraubense com vários serviços e facilidades. 

A Morais e filhos é uma empresa “automatizada” da Caixa Econômica Federal; isso significa dizer que todos os serviços que CEF oferece, a nossa empresa oferece a você, sem burocracia e sem filas e com segurança... Faça-nos uma visita e realize todos os seus sonhos!
Morais e Filhos excelência em negócios imobiliários!

Situada à rua Raimundo Fernandes Pimenta, no centro dde Caraúbas, próximo a Clínica de Dra. Velúzia.

Entre em contato: (84) 3337-3025 / 9983-5828

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem