Assentados têm até o dia 30 para renegociar dívidas do Pronaf


Os assentados da reforma agrária que adquiriram dívidas com contratos de custeio ou investimento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) têm uma chance para reverter a situação. Até o dia 30 deste mês, eles poderão fazer a renegociação do débito com condições especiais, informou o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A renegociação está prevista nas resoluções 4.298/2013 e 4.347/2014 do Banco Central. Elas estabelecem que os agricultores têm até o dia 30 para manifestar formalmente à instituição financeira o interesse na operação e, até 30 de junho de 2015, para a formalização dos contratos. 

Os agricultores poderão quitar a dívida em uma ou em até dez parcelas. Quem optar por pagar tudo de uma vez, até 30 de junho, terá 80% de desconto sobre o saldo devedor atualizado. Já para efetivar o parcelamento, o agricultor deverá pagar pelo menos 5% do total devido. Com a renegociação, a obtenção de novos créditos volta a ser permitida.

A ação beneficiará assentados da reforma agrária que contrataram as linhas de crédito “A” e “A/C” e que são beneficiários do Banco da Terra e do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

Helena Martins - Repórter da Agência Brasil Edição: Nádia Franco
______________________________________________________

Venha tratar da sua visão aqui na “Nossa Ótica”, a Melhor ótica da Região!


No dia 13 de Dezembro (sábado) a partir das 08:00hs o médico oftalmologista Dr. Nikolas Coelho da Vision Clínica- West shopping- Mossoró estará no consultório de Dra. Norma fazendo exames de vista computadorizados, verificação da pressão ocular, controle/acompanhamento do glaucoma, exame de fundo de olho, teste do olhinho, acompanhamento dos problemas visuais infantil, fornecendo laudo para o DETRAN e INSS e na hora da consulta você ganha a verificação da sua pressão ocular. Para marcar sua consulta de vista procure a Nossa Ótica ou Elma no consultório de Dra. Norma ou ligue para os telefones: 9907-8665 e 9818-0643.

Na hora de comprar seus óculos de grau procure a Nossa Ótica com anos de tradição em óptica tem representado produtos de alto padrão tecnológico e qualidade excepcional. Afinal, na Nossa Ótica temos sempre procurado inovações para oferecer óculos ainda mais agradáveis, leves, simples/arrojados e confortáveis. Esta atitude leva a satisfação das mais altas exigências da visão dos nossos clientes. Com a combinação certa entre preço, qualidade, e assistência técnica dos nossos produtos, atesta o compromisso da Nossa Ótica em garantir sempre melhor com o máximo de conforto e qualidade. 

A Nossa Ótica  preparou para este sábado descontos de 30% em seus óculos à vista ou, se preferir, a prazo em até 6 vezes no carnê(crediário da loja).

A Nossa Ótica, faz um alerta neste fim de ano, aos pais e responsáveis por bebês e crianças, principalmente, antes dos 6 anos de idade e escolares, para os problemas visuais que acometem esses pequenos. Veja o artigo:

Os problemas de visão na infância

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem