Curso de Medicina da UFRN realiza ação para promover o conhecimento sobre Saúde Mental

 
A maior parte das pessoas, quando ouvem falar em “Saúde Mental” pensam em “Doença Mental”. Mas, a saúde mental implica muito mais que a ausência de doenças mentais.

Pessoas mentalmente saudáveis compreendem que ninguém é perfeito, que todos possuem limites e que não se pode ser tudo para todos. Elas vivenciam diariamente uma série de emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva e frustração. São capazes de enfrentar os desafios e as mudanças da vida cotidiana com equilíbrio e sabem procurar ajuda quando têm dificuldade em lidar com conflitos, perturbações, traumas ou transições importantes nos diferentes ciclos da vida.

A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideais e emoções. 
Vendo essa constante nos alunos dos cursos de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, principalmente na área da saúde, alunos do curso de Medicina planejaram para este segundo semestre várias ações envolvendo profissionais da saúde.

O Projeto intitulado "BeHappy" faz parte da Ong IFMSA, presente em diversos países.  Dentre as atividades estão: relaxamento com o acompanhamento de educadores físicos no Parque das Dunas, acompanhamento psicológico, dicas de uma alimentação saudável com palestras de nutricionistas e outros.

Segundo um dos organizadores do evento, o aluno de Medicina, Igor Papa, o projeto teve início após ser observado no cotidiano e confirmado em diversas pesquisas que os níveis de depressão no curso que está estudando são preocupantes, entretanto, o projeto não se limitou apenas a essa área, porque essa realidade também se estende para todo universo acadêmico. “Ansiedade, cansaço, medo, insônia, dor de cabeça e outros sofrimentos psíquicos são muito comuns na universidade e, portanto, essa abordagem é muito rica para os estudantes” destaca Igor.

Dentre as temáticas que serão debatidas durante o semestre destacam-se: Dormir pouco é solução para tirar nota boa? O almoço que eu troco por um lanche faz alguma diferença? Tenho dor de cabeça constante, teria algo a ver com a faculdade? Será que daria tempo de eu sair com meus amigos ou tenho de estudar mais? Se eu tomasse certo remédio pra diminuir ansiedade, meu problema seria resolvido?

Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


 
______________________________________________________

Caraúbas agora tem uma nova opção para você realizar seus exames laboratoriais


O LabVida laboratórios, realizamos exames de hematologia, uroanálises, bioquímica, parasitologia, hormônios, imunologia, DNA e muito mais. Contamos com excelentes profissionais, agilidade nos resultados e os mais modernos equipamentos para melhor atender você.
Você também tem a opção de receber seus exames pela INTERNET. Venha conhecer nossos serviços. Localizado Na praça Reinaldo Pimenta nº 292 no centro da cidade, telefone 3337-3456 ou 9845-7456 . LabVida laboratórios, qualidade e compromisso com a sua saúde.

Bioquímico Responsável: João Batista Morais Marinho CRF/RN - 2758
Funcionamos de segunda á sexta das 06:30 ás 17:00.
Venha realizar seu orçamento! 

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem