Dentro da XVI Copa Gian Fernandes 2016, organizada pelo Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e apoio da Prefeitura de Caraúbas, alunos de diversas escolas participaram desta quarta-feira (20), da competição de Xadrez.
Começar o dia exercitando o raciocínio lógico foi a escolha de alguns alunos de escolas públicas e particulares da cidade de Caraúbas. Eles participaram de um campeonato de xadrez que aconteceu na Biblioteca da Escola Municipal Josué de Oliveira.
A competição de Xadrez foi coordenada pelos professores Maykon Oliveira e Paulo Cezar, que de acordo com eles, os alunos tinham que ter muita calma quando ia jogar, pensar bastante nas jogadas, possibilidades e só depois de montar suas estratégias tentar dá o xeque-mate.
Ao todo, cerca de 25 enxadristas de quatro escolas caraubenses participaram das disputas nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil. O número foi um recorde quando comparado aos observados nos anos anteriores.
Ao todo, cerca de 25 enxadristas de quatro escolas caraubenses participaram das disputas nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil. O número foi um recorde quando comparado aos observados nos anos anteriores.
Confira os resultados:
Pré-Mirim:
Campeão: Cícero Bezerra/Josué de Oliveira
Vice-campeão: Pâmela Victória/Josué de Oliveira
Mirim:
Campeão: João Felipe/Josué de Oliveira
Vice-campeão: Osimar Júnior/INSPS
Infantil:
Campeão: Luiz Júnior/INSPS
Vice-campeão: Marrathman/Maria Sílvia
Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)