ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 11 DE OUTUBRO DE 2017 - 20:10HS

A Polícia Militar da cidade de Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte, recuperou nesta quarta-feira (11) pássaros de várias espécies que eram criados em cativeiro. Uma pessoa de 47 anos, foi presa e as 16 aves liberadas.
O crime foi descoberto quando a polícia foi informada por diversas pessoas que um cidadão identificado como Agamenon Pires de Oliveira, de 47 anos, criava e vendia pássaro no sitio Alto dos Patacons, que fica na zona urbana da cidade, por trás do Posto de Combustível.
Uma guarnição sob o comando do Sgt. Tarcio Fernandes, com o apoio do Cb. Damásio, os Sds, Dutra, Batista e ítalo, com auxílio de uma guarnição da polícia de Triunfo Potiguar se deslocaram até a residência informada e confirmaram a veracidade dos fatos. Na residência, os PMs encontraram 20 gaiolas e 16 pássaros de diversas espécies.
A polícia deu voz de prisão ao morador por porte ilegal de espécimes da fauna silvestre e sem registro no órgão ambiental e o levou à delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido. O detido será enquadro por crime ambiental e pode receber pena de até seis anos de prisão, com o direito de responder em liberdade mediante fiança.
“Muitas pessoas acham que não estão fazendo nada. Mas geralmente os animais se reproduzem e acabam sendo vendidos e em outras ocasiões, situação como os animais são encontrados com maus-tratos”, disse Sgt. Tarcio.
Criar animais silvestres em cativeiro é proibido por lei. Após lavratura da infração, os animais foram devolvidos a natureza.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)