TJ negaram recurso de Lula que tinha processado a Veja por capa em que ele aparecia vestido de presidiário

ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 19 DE OUTUBRO DE 2017 - 06:56HS



LULA PROCESSOU A VEJA POR CAUSA DE CAPA EM QUE APARECE COMO PRESIDIÁRIO




Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram, no dia 03 de novembro de 2015, ação de reparação por danos morais contra a editora Abril, responsável pela revista Veja, no Foro Regional de Pinheiros. A edição de nº 2450 da publicação, que foi às bancas exibindo na capa uma montagem do rosto de Lula sobre corpo vestido com uniforme de presidiário estampado com nomes de envolvidos em investigações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.

A juíza Luciana Bassi de Melo, da 5ª Vara Cível do Fórum de Pinheiros (SP), no dia 01 de março de 2016, já havia negou o pedido de indenização do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele tinha recorrido e ontem foi derrotado de novo na justiça.

Nesta quarta-feira, dia 18, os desembargadores do Tribunal de Justiça negaram seu recurso pedindo indenização contra a revista. Os desembargadores entenderam que a montagem não ultrapassou os limites, pois resume os fatos ventilados na matéria principal da publicação, sem a intenção de ofender Lula. Não houve deturpação ou distorção de notícias a seu respeito, enfim, não se apura excesso nos limites da liberdade de imprensa.

Agora só falta transformar a imagem da Veja em realidade.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem