Mulher de gerente é feita refém e agência dos Correios é roubada no RN; sem PMs nas ruas, estado vive crise na segurança

Crime aconteceu na manhã desta quinta (28) em Tenente Laurentino Cruz. Em Ceará-Mirim, na Grande Natal, agência dos Correios também foi assaltada.



ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 28 DE DEZEMBRO DE 2017 - 15:41HS


Agência dos Correios de Tenente Laurentino Cruz foi alvo de criminosos na manhã desta quinta (28) (Foto: Erivanaldo Soares)

Bandidos armados fizeram refém a mulher do gerente dos Correios de Tenente Laurentino Cruz, na região Seridó potiguar, e levaram todo o dinheiro do cofre da agência. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (28). Ninguém foi preso. Em Ceará-Mirim, na Grande Natal, a agência dos Correios da cidade também foi assaltada. Sem PMs nas ruas desde o dia 19, o estado vive uma crise sem precedentes na segurança pública.

Somente na Grande Natal, foram registrados mais de 450 crimes de arrombamentos, furtos e roubos nestes últimos 9 dias. Neste mesmo período, 59 pessoas foram assassinadas no estado.

Na manhã desta quinta (28), uma loja de departamentos foi alvo de um arrastão no centro de Natal. O vídeo acima mostra quiosques de celulares vazios após a ação dos assaltantes.

Em Mossoró, segunda maior cidade do estado, lojas também foram saqueadas durante esta madrugada. O vídeo acima mostra o momento em que os criminosos invadem um dos estebecimentos e levam roupas.

Na noite desta quarta, uma delegacia de Natal foi invadida, motos depenadas e bicicletas furtadas.

Correios assaltados
De acordo com a PM, o roubo em Tenente Laurentino Cruz foi feito no início da manhã por três homens que chegaram de carro na residência do gerente e fizeram ele e a mulher dele reféns. Enquanto um dos bandidos ficou em casa com a mulher, os outros dois partiram para os Correios levando o gerente. Lá, eles saquearam toda a quantia que havia no cofre.

Ainda segundo a polícia, os criminosos levaram o gerente de volta para casa e deixaram ele e a esposa amarrados. Os assaltantes fugiram no mesmo carro que chegaram e abandonaram o veículo na saída da cidade. A PM acredita que outro automóvel deu apoio aos bandidos.

Em Ceará-Mirim, a PM confirmou que o crime foi às 8h. Dois homens, que sequer mostraram armas, entraram na agência como clientes, foram direto ao gerente e anunciaram o assalto. Com medo, o gerente entregou o dinheiro do caixa. Em seguida, a dupla fugiu.

Crise na segurança
Com salários atrasados, o estado enfrenta paralisações da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. Eles pedem regularização dos salários atrasados e melhores condições de trabalho. Desde a terça-feira (19), PMs se negam a sair dos batalhões da capital e do interior, e os policiais civis trabalham em regime de plantão. Um reforço de 70 homens e mulheres da Força Nacional foram enviados à capital para fazer o patrulhamento ostensivo.

A Justiça considerou a paralisação ilegal, mas após reunião nesta quarta-feira (27), a PM decidiu manter a posição de não ir às ruas. Já os policiais civis e delegados, que também aderiram ao movimento, marcaram para esta quinta-feira (28) uma assembleia para definir como voltarão aos trabalhos, mas durante a manhã a reunião foi reagendada para esta sexta (29). Desde a semana passada a Polícia Civil trabalha em regime de plantão, atendendo a população apenas das delegacias de plantão e regionais.

Ajuda financeira
O próprio governador anunciou nas redes sociais - no dia 21 de dezembro - que o RN receberia R$ 600 milhões do governo federal e divulgou caledário de pagamento dos salários de novembro, dezembro e 13º. Mas o Ministério da Fazenda negou o repasse após recomendação do Ministério Público de Contas. O estado recorreu da decisão administrativamente.


Na terça (26), a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, afirmou que está em estudo no Ministério da Fazenda e no Banco Mundial um plano para ajudar o Rio Grande do Norte. Segundo ela, a ajuda não envolverá recursos da União, mas, sim, um empréstimo do Banco Mundial ao estado.

Por G1 RN



Loja Puro Stillo com novas instalações traz tudo que há de melhor na tendência da moda


A loja Puro Stillo que se unificou à Loja Emilly Modas e trouxe o que há de melhor no ramo da moda masculina, feminina e infanto/juvenil. Com novas instalações e um toque rústico, que remete a beleza resgatando a ligação com a natureza remetendo as origens nordestinas e maneiras de subsistência, fugindo totalmente o padrão das lojas cotidianas que costumamos ver.

A junção do útil e o agradável, do chique e o requintado, não perdendo a característica rústica de ser é que partindo deste pressuposto que em Caraúbas as lojas EMILLY MODAS e PURO STILLO se uniram para trazer tudo que há na tendência da moda.

Os empresários Emeri Carlos e Elisângela Maria não mediram esforços para trazer uma loja diferente, rústica e agradável para todos os clientes.

 A loja fica localizada à Rua Oton Gurgel, nº 46, no Centro da cidade. Venham visitar a loja e aproveitem as super ofertas e novidades de reinauguração onde toda a loja está com 25% à vista e 10% no cartão em até 4X sem entrada, além de ser recepcionados com a simpatia das modelos da loja, também foi servido durante toda a tarde um coffee break e coquetéis para todos os convidados.



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem