Cosern investe R$ 51,5 milhões no sistema elétrico potiguar no 1º trimestre de 2018

ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 8 DE MAIO DE 2018 - 15:09HS




A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, fez investimentos significativos no reforço da confiabilidade do sistema elétrico potiguar no 1º trimestre do ano e tabulou os dados relativos ao exercício de 2017. Foram investidos 51,5 milhões de janeiro a março de 2018. Em 2017, a distribuidora investiu R$ 277 milhões e fechou o ano passado com os melhores indicadores de qualidade do fornecimento dos últimos cinco anos (veja detalhes abaixo).
As melhores empresas da região anunciam
no site Icém Caraúbas

Entre os destaques do plano de manutenção da transmissão (linhas e subestações) e da distribuição, a Concessionária potiguar energizou no primeiro trimestre de 2018 mais 10 alimentadores de 13,8 kV nas redes de distribuição das seguintes subestações:

1 - São Bento do Norte;

2 - Igapó (Natal);

3 - Jucurutu;

4 - Apodi;

5 - Serra Vermelha (Serra do Mel);

5 - Parelhas;

6 - Mossoró;

7 - Maísa (Mossoró);

8 - Açu;

9 - São José de Mipibu.

Outra ação importante para reforçar a confiabilidade do sistema elétrico da Distribuidora foi a instalação de 111 equipamentos telecomandados na rede em todas as regiões do estado. Essa tecnologia permite, em casos de interrupção de fornecimento, a recomposição mais rápida da rede em qualquer ponto do estado de forma remota a partir do Centro de Operações Integradas (COI) da Cosern, em Natal.

A Cosern também substituiu no 1º trimestre de 2017 106 quilômetros de cabos nus por cabos multiplexados (uma tecnologia que permite o convívio harmonioso com a vegetação) na rede de baixa tensão e executou o equivalente a 13.132 quilômetros de poda de árvores, contribuindo com a redução do número de ocorrências no sistema elétrico.

Melhoras nos índices de DEC e FEC

A Cosern apresentou ao longo de 2017 os melhores indicadores de qualidade de fornecimento em 05 anos, fechando o ano com DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Consumidor) em 12,47 (melhoria de 7,77% em relação ao indicador registrado em 2016 e 6,84% abaixo do limite regulatório) e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Consumidor) em 6,43 (melhoria de 19,22% e 31,09% menor que a meta definida pela Aneel), resultado do plano de manutenção de transmissão e distribuição da empresa, que bate recordes anuais de investimento no reforço da confiabilidade do seu sistema elétrico.

No 1º trimestre de 2018, os indicadores de qualidade de fornecimento da Cosern se mantém acima dos níveis estabelecidos pela Aneel. A Distribuidora encerrou o 1º trimestre com o total de 1.428.375 consumidores, representando um crescimento de 2,32%, equivalente a 32.388 novas unidades consumidoras, em relação ao mesmo período de 2017.



Assistência Familiar São Luiz


Caraúbas e região contam com o melhor e mais completo Plano de Assistência da região. Assistência Familiar São Luiz, oferecendo-lhe vantagens em vida, tais como médicos conveniados, descontos em Clínicas médicas, farmácias, dentistas, exames laboratoriais, óticas, lojas de eletrodomésticos e comércio em geral, disponibilizando ainda equipamentos para convalescentes do tipo bengalas, muletas, tipóias, colchões, andadores, cadeiras de rodas e cadeira de banho. 

Assistência Familiar São Luiz, assistência pós-vida 24 horas com opções de Planos Básico, Clássico e Especial, faça já o seu com os nossos vendedores ou procure hoje o escritório situado na Rua Dona Quitéria Nº 155, Centro – Caraúbas -RN, ou se preferir ligue para os telefones (84) 3337-2365 ou (84) 99940-0900. Informamos ainda que estamos disponibilizando aos nossos clientes novas formas de pagamento, Cartão de Crédito, depósitos em conta, transferência bancária e Boletos Bancários.




Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem