Crianças e adolescentes de diversas escolas de Caraúbas participam da caminhada em apoio Projeto Faça Bonito

ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 18 DE MAIO DE 2018 - 21:40HS


A  Prefeitura Municipal de Caraúbas, RN, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma caminhada na tarde desta sexta-feira 18, data  que marca o encerramento da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, onde este ano o tema  “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, que levou uma multidão de crianças, jovens, professores, profissionais da Assistência Social e sociedade em geral.
As melhores empresas da região anunciam
 no site Icém Caraúbas

A mobilização que teve como objetivo sensibilizar e alertar a sociedade sobre o assunto que cada vez mais está notório na sociedade que é a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.

A caminhada teve início de frente ao  Centro de Referência  Especializado de Assistência Social – Creas, instituição que está a frente da campanha, e percorreu pelas principais ruas da cidade, encerrando na Prefeitura Municipal com premiação do concurso de Redação e desenho que os alunos fizeram durante o período da campanha.


Em seu discurso o vice-prefeito Paulo Brasil, ressaltou a grandeza da campanha, pois envolve toda a sociedade, os profissionais dos Cras e Creas, que vão até as instituições, trabalham a temática, e envolvem as crianças e adolescentes e conscientizam da importância de denunciar.

A secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil, estava emocionada, ao ver o resultado da campanha, pois recebeu relatórios dos profissionais que trabalharam diretamente com as crianças e neste período de conscientização aumentou o número de denúncia. “O medo de denunciar é grande das pessoas, mas a equipe da Assistência Social,  vem trabalhando com tanta dedicação e atenção, e isso tem surtido efeito. Precisamos denunciar estes casos de abuso, precisamos defender nossas crianças. Com esta campanha de 2018, conseguimos ajudar algumas crianças com denúncias realizadas”, enfatizou a secretária.


O prefeito Juninho Alves, disse que a Campanha ajuda muito na conscientização das denúncias, pois, todos os órgãos governamentais estão engajados nesta luta. “como todos sabem esta temática é uma questão de responsabilidade pública, pois tem a adesão de toda sociedade civil sobre um tema que é preocupante, mas temos que debater e combater esta exploração infantil; nossas crianças e adolescentes precisam de apoio” enfatizou o prefeito.

Ao final aconteceu apresentação de jovens da igreja Cristã Evangélica, logo após a entrega da premiação do Concurso de desenho e redação, que aconteceu durante a semana nas escolas da zona rural e urbana e na sede do Creas.

Esteve presente diversas autoridades, além do vice-prefeito Paulo Brasil, chefe de gabinete e articulador do Selo Unicef no Município, Jaimar Gomes; Secretária de assistência Social, Sânsia Cristina; Secretário de Educação, Francisco Antônio, coordenadores dos Cras, Ricardo Adriano e Adriana Rocha; Coordenadora do Creas, Valdelice Gurgel,  Equipe do Conselho Tutelar, além de diversos profissionais como assistentes sociais, advogados, psicólogos, médicos, nutricionistas e dentre outros profissionais. 



Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN



Com um ensino de qualidade o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Caraúbas/RN, tem priorizado o crescimento integral, através da educação, procurando desenvolver as habilidades e competências dos alunos para um futuro de conquistas.  

Conveniado ao Sistema GEO de Ensino, que favorece o desenvolvimento educacional para o exercício pleno da cidadania. Oferece a seus alunos razões para sonhar com um futuro promissor.  

Traga seu filho para aperfeiçoar seus conhecimentos para um futuro brilhante.  Tel.: 3337-2479





Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem