Escolas de Caraúbas recebem profissionais do Cras "Manoel Maria" para realização de palestras de conscientização contra abuso sexual a crianças e adolescentes

ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 17 DE MAIO DE 2018 - 07:41HS



A equipe de técnicos do Centro de Referência de Assistência Social -  Cras “Manoel Maria”, localizado no bairro Leandro Bezerra, está desenvolvendo um ciclo de palestras nas escolas sobre a Campanha do 18 de Maio.
As melhores empresas da região anunciam
no site Icém Caraúbas

A temática que envolve um assunto que deve ser debatido nas escolas como é o caso de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes que foi ministrado pela assistente social Djuliane Mcnamara e o psicólogo Wilton Abrantes que juntos desenvolveram as palestras  de forma dinâmica e compreensível para o público da escola Jonas Gurgel.

O momento teve exibição de filmes relacionadas ao tema : Abuso e Exploração de Crianças e adolescentes de acordo com cada faixa etária de cada público. Com as crianças foi trabalhado a história de Pipo e Fifi, e com os adolescentes o vídeo “Que abuso é  esse” ? Ao final foi sugerido uma roda de conversa onde todos interagiram. Já no turno noturno do EJA foi visto o filme “O Silêncio de Lara”, e encerramento com roda de conversa. O momento que também teve participação de tradutores intérpretes  de Libras para os alunos surdos, ajudando assim na compreensão e seriedade da temática .

Já no turno da tarde a equipe desenvolveu toda a sequência didática, também na Escola Municipal Josué de Oliveira, no bairro Sebastião Maltês, com filmes e rodas de conversas.

Para a coordenadora do Cras, Adriana Rocha, esta  parceria é muito importante, pois, não é só nesse momento de campanha que o Cras trabalha esta temática, mas em todo o período do ano, exige-se demandas e realização de atividades de combate a estes crimes. “Fomos muito bem acolhidos pelo corpo docente e discente das instituições escolares, pois,  é fundamental este contato. Nossa parceria já existe há um tempo e continuará. Queremos uma sociedade mais justa; quando cada um fizer sua parte teremos com certeza um futuro melhor”,  enfatizou a coordenadora do Cras Adriana Rocha.


ENSINO COM QUALIDADE É NO EDUCANDÁRIO ÊXITO COLÉGIO E CURSO


A qualidade do ensino no Educandário Êxito Colégio e Curso no município de Caraúbas tem chamado a atenção da população, principalmente, de pais e alunos que reconhecem o compromisso que cada funcionário tem em repassar conhecimento de forma criativa e dinâmica capacitando alunos para um futuro melhor.






Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem