"Gestão escolar ainda é assunto pouco pesquisado no Brasil", diz especialista

Cortes em investimento no ensino superior é um dos motivos; avaliação é do pesquisador Aloirmar José da Silva, que participa de congresso sobre gestão escolar, em Natal


ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 18 DE MAIO DE 2018 - 22:39HS



Os excessivos cortes em investimentos no ensino superior associados à ausência de incentivos na formação do professor justificam a falta de pesquisa em gestão em escolar no Brasil, segundo o pesquisador em educação Aloirmar José da Silva. Ele defendeu que o ensino começa com uma boa gestão durante participação no 6º Congresso das Escolas da Província Nossa Senhora das Neves. O evento reúne mais de 400 educadores do Nordeste nesta sexta-feira (18) e neste sábado (19), no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal. 

Para o educador, que participou da palestra de abertura sobre as "Múltiplas dimensões da gestão escolar" - tema central do encontro – não é possível formar bons cidadãos em sala de aula sem que haja os meios adequados para capacitar profissionais gestores qualificados.


“A gestão escolar está além de um cargo administrativo. Na educação, todos são gestores. Precisamos valorizar mais essa área e fincá-la nas ciências da educação. Também é preciso sensibilidade por parte dos governantes e interesse dos educadores nesta linha de pesquisa tão importante no ensino público e privado”, ressalta o educador, que também é autor do livro Eficácia Escolar e Gestão Aprendente, produto de mestrado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Apesar das iniciativas que surgem no país para alavancar os estudos sobre educação, na avaliação de Aloirmar, ainda são tímidas as propostas em gestão escolar, o que faz a área não ser promissora nos próximos anos. “Temos vivenciado muitos cortes em financiamentos educacionais e limitação de acesso em espaços de formação. Mas tenho esperança que mesmo neste cenário continuemos com nossos estudos”, deseja. 

Evento
O 6º Congresso das Escolas da Província Nossa Senhora das Neves conta com a participação de educadores do Colégio Nossa Senhora das Neves, de profissionais dos educandários potiguares Santa Terezinha (Caicó), Nossa Senhora dos Navegantes (Areia Branca), Jesus Menino (Currais Novos), Nossa Senhora das Vitórias (Assu), do Colégio Cristo Rei (Patos/PB), do Centro Educacional Cristo Redentor (Palmeira dos Índios/AL), além de professores de escolas convidadas.



Rena Motos Peças e Serviços a melhor loja para a sua moto, em Caraúbas



A Rena Motos Peças e Serviços tem tudo para garantir a sua satisfação e a segurança de sua motocicleta. Conheça aqui os serviços, as dicas de manutenção e as peças que Rena Motos oferece, e faça a melhor escolha para manter sua moto sempre novo, e você sempre tranquilo.

As motocicletas precisam de reparos constantes para não haver desgastes. Manutenção, substituição de peças danificadas e troca de óleo do motor são alguns dos serviços prestados pelas oficinas mecânicas de Rena Motos. Só com o Serviços e mecânicos de confiança e bem treinados para que sua moto saia com cara de nova.

Organização Renatinho
Telefone para contato: 3397-2021/9926-2474 





Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem