Operação em João Câmara desarticula organização criminosa que cometeu homicídios

ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 10 DE MAIO DE 2018 - 21:54HS


PC/ASSECOM

Uma investigação da Delegacia Municipal de João Câmara sobre a atuação de uma organização criminosa que agia na cidade, resultou na deflagração da Operação Associados na manhã desta quinta-feira, 10. Com apoio da Polícia Militar, a ação conseguiu cumprir 27 mandados de prisões preventivas que faziam parte do grupo criminoso, responsável por pelo menos nove homicídios que foram cometidos na cidade, no último ano. A operação contou com o trabalho de 60 policiais, entre civis e militares
As melhores empresas da região anunciam
no site Icém Caraúbas

De acordo com o titular da delegacia, o delegado Nivaldo Floripes, o nome da operação Associados é uma em referência a forma como a organização criminosa agia. “Eles queriam dominar o tráfico de drogas na cidade e não admitiam que os negócios sofressem interferências de ninguém. Desta feita, a organização criminosa eliminava (matava) concorrentes que pudessem atrapalhar os objetivos da organização”, detalhou o delegado.

O líder do grupo, José Eduardo de Souza, conhecido como “Velho Edu”, que já está preso em Alcaçuz, comandava a organização criminosa ligada ao Sindicato do RN, e cuidava da circulação de droga que vinha de Santa para Cruz João Câmara. Ele era o dono do material entorpecente e coordenava um grupo de criminosos que agia em João Câmara. A organização atuava em duas frentes, uma delas era voltada para o comércio das drogas na cidade e outra funcionava como grupo de extermínio, principalmente em crimes voltados a facção criminosa rival, o PCC. 

O tráfico de drogas tinha uma “gerente”, Carla Maria Andrea, que tinha por função guardar todo o material na casa de Suêmia Araújo do Nascimento. Também havia um subcomando para o cometimento de outros delitos, que era coordenado por José Valter, ambos já cumpriam pena no sitema prisional. Entre as tarefas que estavam sob a responsabilidade dele, uma delas era organizar a lista das pessoas que deveriam ser mortas, lista essa que continha nomes de policiais militares, guardas municipais, empresários e mototaxistas. Devido investigação, estas mortes foram evitadas.

Confira uma lista com os nomes de alguns dos presos:
1 - Josafá dos Santos Lima, 43 anos
2 - João Batista da Silva Martins, 43 anos
3 - John Pablo dos Anjos Fernandes, 22 anos
4 - Lucineide Silva Basílio, 33 anos
5 - Suêmia Araújo do Nascimento, 30 anos
6 - Danielle Sales do Nascimento, 24 anos
7 - Francisco Leandro Lima da Silva, 36 anos
8 - Francisco Jadson Bezerra da Silva, 22 anos
9 - José Renildo de Melo Pereira, 19 anos
10 - Boniedson Sales do Nascimento, 25 anos
11 - José Genilson da Silva (Custodiado no presídio de Alcaçuz)

12 - Keliane de Oliveira Izidório (Custodiada no CDP Feminino em Parnamirim)




Assistência Familiar São Luiz


Caraúbas e região contam com o melhor e mais completo Plano de Assistência da região. Assistência Familiar São Luiz, oferecendo-lhe vantagens em vida, tais como médicos conveniados, descontos em Clínicas médicas, farmácias, dentistas, exames laboratoriais, óticas, lojas de eletrodomésticos e comércio em geral, disponibilizando ainda equipamentos para convalescentes do tipo bengalas, muletas, tipóias, colchões, andadores, cadeiras de rodas e cadeira de banho. 

Assistência Familiar São Luiz, assistência pós-vida 24 horas com opções de Planos Básico, Clássico e Especial, faça já o seu com os nossos vendedores ou procure hoje o escritório situado na Rua Dona Quitéria Nº 155, Centro – Caraúbas -RN, ou se preferir ligue para os telefones (84) 3337-2365 ou (84) 99940-0900. Informamos ainda que estamos disponibilizando aos nossos clientes novas formas de pagamento, Cartão de Crédito, depósitos em conta, transferência bancária e Boletos Bancários.



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem