Nota de Esclarecimentos da Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas

ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 05 DE JUNHO DE 2018 - 16:12HS



Nota de Esclarecimentos

A Secretaria Municipal de Saúde, através de sua Secretária Williana Samara Praxedes vem a público prestar esclarecimentos sobre notícias veiculadas em meios de comunicação local acusando a Secretaria em questão de negligência com os pacientes que se deslocam para Mossoró.Alguns veículos de informação locais aduzem que um paciente teria sido esquecido na cidade de Mossoró. Mas tal não aconteceu.
As melhores empresas da região anunciam
no site Icém Caraúbas

O setor responsável pelo transporte de pacientes tem buscado manter a comunicação com os pacientes e acompanhantes sempre que alguma coisa fora da rotina acontece. Foi o caso de ontem.

O paciente se deslocou de Caraúbas para Mossoró na parte da manhã e como o volume de atendimentos era grande, seu atendimento ficou para o início do turno vespertino. Para que os demais pacientes não tivessem que esperar, pois já haviam sido atendidos, combinou-se que este paciente iria em outro carro que somente sairia em horário posterior ao seu atendimento. O motorista que o havia transportado, informou ao motorista da van a mudança e foi dispensado pela própria acompanhante do paciente. 

O motorista de imediato comunicou ao chefe do setor responsável e ao motorista da van que ao tentar fazer contato com a acompanhante repetidas vezes não teve êxito. Insistiu mais algumas vezes pois chegara a hora de voltar para Caraúbas e não havia retorno. Somente depois dessas várias tentativas, descobriu-se que ambos, paciente e acompanhante, já se encontravam em Caraúbas. Tal fato pode ser comprovado pelo registro de ligações dos motoristas e do chefe do setor responsável pelos transportes.

Parece-nos mais uma tentativa de criar factoides e falácias que buscam denegrir a gestão e seu trabalho com os pacientes em deslocamento. Mas repetimos que desde 2 de janeiro de 2017 os transportes estão levando pacientes para realizarem seu tratamento e, salvo imprevistos ou algum problema de força maior, têm dado conta de fazê-lo com eficiência. Apesar também do elevado volume de pessoas que se deslocam para Mossoró, Fortaleza, Natal e outras cidades em busca de tratamento.

Outrossim, reafirmamos o compromisso de fazer uma gestão que atenda o povo com carinho, educação e eficiência conforme a necessidade dos pacientes e a orientação de nosso gestor, Antônio Alves da Silva.

Por fim, colocamos a Secretaria à disposição para quaisquer esclarecimentos.


Caraúbas-RN, 05 de junho de 2018,


Williana Samara Praxedes
Secretária Municipal de Saúde



Hipernet – O melhor provedor de Internet do RN

A HiperNET é uma empresa brasileira criada em 24 de março de 2009 com o objetivo de ser o melhor provedor de internet do Rio Grande do Norte, atendendo atualmente nas cidades de Apodi, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Caraúbas e Itaú Oferecendo serviços de banda larga de alta qualidade.

Tem como missão oferecer soluções tecnológicas modernas, competitivas e adequadas a cada cliente, reunindo os componentes necessários para garantir o melhor desempenho em aplicações web.

Estrutura física atualizada com servidores de última geração, protegido e monitorado 24 horas, suportando as mais diversas tecnologias existentes para internet.











Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem