Prefeitura e Idema/Nagan promovem o 1º Fórum de elaboração do plano de Gestão Ambiental de Caraúbas

ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 08 DE JUNHO DE 2018 - 13:02HS


A Prefeitura de Caraúbas, RN, por meio das Secretarias de Educação e Desporto e Políticas do Campo e Meio Ambiente em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema/RN) e Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios – NAGAM, promoveu o 1º Fórum de elaboração do plano de Gestão Ambiental do município.
As melhores empresas da região anunciam
no site Icém Caraúbas

 O momento aconteceu no Auditorio da Sala de Júri do Fórum “Advogado Theotônio Neves de Brito”, nesta quinta-feira 07, e reuniu as comissões de “Meio de Ambiente e Qualidade de Vida na Escola” que compõe alunos, coordenadores, professores das escolas das redes municipais, estaduais e privadas.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Paulo de Paiva Brasil; secretários municipais Miguel Araruna (Infraestrutura e Serviços Públicos), Guizélio Lobato (Cultura e Turismo), Francisco Antônio (Educação e Desporto); Procuradora do Contencioso, advogada Ádja Fernandes Marques; Ruth Eloah; coordenadora da Atenção Básica; coordenadores de Cras, Adriana Rocha e Ricardo Adriano; coordenadora do Creas, Valdelice Gurgel; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Maria Júnior; presidente do Sindspumc, Wésia Nogueira; Rivaldo Fernandes, presidente da Acresea; técnica ambiental do Idema/RN, Iracy Wanderley; supervisora do Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios do RN – Nagan /Idema, Hiramisis Paiva; bióloga do Nagan/Idema, Hortência Carvalho; além de diversos servidores municipais.

Durante a manhã aconteceu à abertura do Fórum onde os secretário de Educação Francisco Antônio e o secretário de Políticas do Campo Elionaldo Benevides deram as boas vindas a todos os presentes e ao mesmo tempo falaram da importância da participação de todos no Fórum pois, o desenvolvimento do município depende de uma gestão participativa e democrática. Também nas falas a supervisora Hiramisis Paiva, destacou que durante todo o dia seria abordado os potenciais do município, e quais as demandas que devem ser impostas no plano para melhorar a qualidade de vida dos caraubenses. 

A tarde o fórum deu continuidade com o coordenador de Meio Ambiente, Ariel Ingber e a bióloga Hortência Carvalho, com rodas de conversa onde o foco foi identificar as potencialidades e os problemas ambientais existentes em Caraúbas por meio de discussão com sugestões para a elaboração do Plano Municipal de Gestão Ambiental.

O vice-prefeito Paulo Brasil, disse que apresentar as potencialidades naturais levantadas no município é muito importante, elencando os principais problemas que ameacem o ambiente, é de fundamental importância que haja a sociedade se engaje para que juntos possam construir um plano de Gestão ambiental mais participativo e que a implementação do plano dê certo e venha, de fato, a trazer benefícios para o município e para a população.

Para o prefeito Juninho Alves realidade local de Caraúbas exige com urgência um plano, pois é realmente necessário participação da população para elaborar um “Plano de gestão Ambiental”, pois irá ajudar no controle de ações que minimizem os potenciais de impactos que ocorrem  no município.



Potipedras, uma das principais empresas do segmento de exploração mineral do RN


Pedreira Potiguar Ltda - (Potipedras) está sediados em Caraúbas/RN, e contar com excelentes profissionais em serviços de Pedras. A empresa Pedreira Potiguar é sua opção correta.(84) 9981-0356/9139-4526! Se está buscando uma pedreira que supri suas necessidades ofereçendo a confiança que você merece, vem conhecer a Pedreira Potiguar.


Confira o mix de produtos, como é o caso de britas, cascalhos, britas graduadas, pedra marroada, pó de pedra, aterro, entre outros



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem