Em solenidade, prefeito Juninho Alves entrega reforma e ampliação do Matadouro Público de Caraúbas

ICÉM CARAÚBAS | GIDEL DE MORAIS | 21 DE AGOSTO DE 2018 -23:28HS



Em mais uma ação de responsabilidade com o patrimônio público e demonstrando respeito a toda a população de Caraúbas, RN, o Prefeito Juninho Alves empreendeu nos últimos meses o trabalho de reforma e também de ampliação do Matadouro Público Municipal  "Francisco Simião da Silva"no intuito de proporcionar a população um consumo de carne de qualidade.

No início da noite desta terça-feira (21), em solenidade, a prefeitura de Caraúbas, entregou à reforma e ampliação do Matadouro Público Municipal “Francisco Simião da Silva”. O espaço garante qualidade do abate de animais no município.

Um grande número de pessoas se fez presente na solenidade de inauguração do matadouro, situado na margem da RN 117 que dá acesso cidade de Olho D’água do Borges. Com a melhoria nas instalações, o novo espaço além de facilitar o trabalho do pessoal que trabalha no local, passa a oferecer mais higiene com o manuseio da carne, agilidade no processo do abate e garante ao consumidor uma carne mais saudável tudo supervisionado por veterinários. 


Durante discurso, o prefeito Juninho Alves falou da importância do benefício para a população caraubense e disse que a prefeitura vai continuar inaugurando diversas obras. “O nosso compromisso é trabalhar em todos os setores do Governo e garantir mais qualidade de vida a todos os caraubenses”, afirmou o prefeito, que ainda externou para o público presente que irá lutar para em breve começar a reforma do Açougue Público no centro da cidade.


Em seu discurso, o vice-prefeito e também secretário de Assistência Social,  Paulo Brasil falou do compromisso da gestão com a população caraubense. "Esse é mais um compromisso efetivado por nossa gestão. Conseguimos equipá-lo, dando melhores condições de trabalho. Desde sua construção, o matadouro nunca tinha passado por uma reforma e estava em estado de total abandono", disse o vice-prefeito Paulo Brasil.


Quem não se lembra do antigo matadouro de Caraúbas? Agora, ficará apenas em uma triste lembrança. A realidade mudou! De acordo com o secretário de Infraestrutura, Miguel Araruna, foi trocado todo o piso, toda a tubulação, todas as calhas de escorrer as vísceras e sangue foi feito o reparo em cerâmica, a troca dos pilares, foi feito uma limpeza geral, pintura do interior do Matadouro Público, bem como do exterior do prédio. Foi feito um novo Curral, tudo em ferro, foi tirado toda a parte de madeira com objetivo de ficar totalmente seguro para os animais.

O sangue que desce do interior em umas canaletas que vao para um tanque séptico e esse tanque foi transformado em três sumidouros para poder ir para a natureza, contribuindo assim, com a limpeza das vísceras que era jogado diretamente na natureza. A prefeitura ainda reformou todo o sistema de esgoto sanitário essenciais para uma boa higienização do abatedouro, além da construção de todo o muro.




Hercules Calçados, a loja que combina com você!



A loja Hércules Calçados está localizada no centro da cidade de Caraúbas e tem a missão de sempre atender bem ao cliente.

Trabalhamos com as melhores marcas do mercado.

Buscamos sempre inovações para atender as expectativas de você cliente amigo.

Hercules Calçados

A loja que combina com você!




Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem