Turistas lotam hotéis de Natal para o réveillon




A funcionária pública Evelize Cadori e o marido, que moram em Santa Catarina, estão no Nordeste pela primeira vez. A escolha por Natal foi uma recomendação de amigos. "Estou me divertindo muito. Inesquecível. Muito lindo", diz ela. O período de alta temporada começou no último dia 22 de dezembro e os hotéis da cidade estão lotados para a chegada do ano novo.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a expectativa de ocupação dos hotéis para o período era de 87,3% dos leitos em Natal e 95,35% na paradisíaca Pipa. Porém, a esse número deverá ser ainda maior, visto que a expectativa geralmente é superada em 5%, de acordo com a instituição.

"Pipa e São Miguel do Gostoso praticamente não têm mais vagas. Natal ainda tem algumas", afirmou o presidente da ABIH, José Odécio na tarde desta segunda-feira (31), por telefone.

Em um dos hotéis da Via Costeira, visitados pelo G1, está completamente ocupado. De acordo com o gerente, Artur Jamar, 900 hóspedes aguardam o Réveillon. Ainda de acordo com ele, já não há mais vagas para todo o período de veraneio - situação melhor do que nos últimos anos.

"Não era como foi esse ano, não só aqui, mas em todos os hoteis da cidade", afirmou. A maior parte dos visitantes, segundo eles, é de brasileiros.

A jornalista Jane Quintão, de Curitiba, disse que as expectativas foram correspondidas, no destino escolhido com o marido para passar a virada do ano. "Gostamos muito. Até mais do que esperava, porque a gente cria umas expectativas. Tudo muito limpo, inclusive. Sensacional. Gostamos muito".

O Rio Grande do Norte oferece roteiros em dunas e praias, contemplação de paisagens paradisíacas, além de contar com atrações nos próprios hotéis. Tanto que alguns turistas preferem curtir a piscina. Caso do agricultor Hélio Corman. "A infraestrutura do hotel é boa. Vou curtir o dia bem gostoso na piscina", brinca.

A família da auxiliar administrativa Rosangela Viana já veio a Natal várias vezes, porque considera o povo potiguar "caloroso". "A gente é bem recebido e tudo é muito bonito", considerou.

Até fevereiro, o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, deverá ter uma movimentação de 300 voos extras, conforme informações divulgadas pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).


Por G1 RN

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem