Governo do Estado discute recuperação da lagoa do Apanha Peixe, em Caraúbas - Icém Caraúbas Governo do Estado discute recuperação da lagoa do Apanha Peixe, em Caraúbas - Icém Caraúbas
" });
  • ULTIMAS

    Governo do Estado discute recuperação da lagoa do Apanha Peixe, em Caraúbas


    Governo do Estado discute recuperação da lagoa do Apanha Peixe, em Caraúbas

    A recuperação de barragens e lagoas é uma das prioridades do Governo do Estado neste início de ano. A do Apanha Peixe, em Caraúbas, com capacidade para até 10 milhões de metros cúbicos de água, é uma das estruturas que será recuperada por meio do projeto Governo Cidadão e Banco Mundial. Mesmo sem ainda ter assumido oficialmente a pasta de Gestão de Projetos, o deputado Fernando Mineiro articulou uma série de reuniões esta semana para agilizar a homologação do processo licitatório da Apanha Peixe, concluído em dezembro. A preocupação é iniciar as obras antes que o inverno chegue e comprometa ainda mais a estrutura da lagoa.

    Uma das reuniões capitaneadas pelo deputado foi com o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), João Maria Cavalcanti. Ficou definido que uma equipe técnica da Semarh e projeto Governo Cidadão fará uma visita até Caraúbas esta semana para verificar in loco a situação da barragem. Ontem mesmo (11) o articulador territorial do Governo Cidadão, Teófilo Fernandes, esteve no município e visitou a estrutura, além de ter iniciado articulação para firmar parcerias com vistas ao início das obras.

    "Nossa preocupação e da governadora Fátima é resolver certos entraves comuns a alguns processos de licitação que estão em curso. No caso da Apanha Peixe, nossa prioridade agora é homologar a licitação concluída em dezembro e iniciar as obras o quanto antes", disse Mineiro.

    As obras da Apanha Peixe estão orçadas em R$ 9,1 milhões e contam com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial. O objetivo principal do investimento é recuperar a estrutura da barragem e garantir segurança para quando o reservatório estiver cheio, que nunca passou por uma manutenção em sua história recente.













    Wilson Agriveterinária! Tudo para o homem do campo e o seu animal


    A Loja Wilson Agriveterinária está localizada na Rua. Dr. Rafael Fernandes, 66, no Centro de Caraúbas/RN e tem tudo para o amigo pecuarista, trabalhamos com as melhores marcas de produtos para pecuária.

    Tudo para o homem do campo e o seu animal, trabalhamos com: Medicamentos em geral, Rações, Motorbombas, motorserras, forrageiras, selas, arreios, botas e muito mais. Passe e confira!!

    Seu animal precisa de alimentação de qualidade, e nós temos o que ele precisa, os melhores produtos, líderes em qualidade.

    Faça-nos uma visita ou entre em contato pelo telefone (84) 3337-2705.



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Governo do Estado discute recuperação da lagoa do Apanha Peixe, em Caraúbas Rating: 5 Reviewed By: Icém Caraúbas

    Seguidores

    Scroll to Top