Polícia prende homem condenado por matar empresário durante tentativa de assalto em Natal



Polícia prende homem condenado por matar empresário durante tentativa de assalto em Natal
Homem foi preso após investigação da DHPP — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Polícias Civil e Militar prenderam na manhã desta sexta-feira (15) Lucileno da Fonseca Nascimento na comunidade Beira Rio, na Zona Norte de Natal. Ele é condenado por ter matado o empresário José Rosemberg Saldanha, de 55 anos, no dia 30 de novembro de 2016. O empresário foi morto dentro de uma caminhonete em frente a um condomínio no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul, quando deixava a filha e a mulher em casa.

Por esse crime, Lucileno da Fonseca foi condenado a 29 anos de reclusão pela 5ª Vara Criminal de Natal. Ele foi acusado do latrocínio e de corrupção de menores, já que um adolescente, segundo a decisão judicial, também participou do assassinato. Além dos dois, outro homem também foi condenado pelo crime.

Lucileno da Fonseca foi encontrado após denúncias anônimas feitas à polícia. "Nós estávamos atrás dele desde quando ele cometeu esse crime. Nesse tempo reunimos pistas. Foi um trabalho integrado durante dois anos para capturá-lo. Estávamos cada vez chegando mais perto. Nós vínhamos recebendo várias denúncias anônimas e ele foi preso pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) diante dessas informações", explicou o delegado Ernani Júnior, da Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investigou o caso.

Segundo a investigação da DHPP, o criminoso tinha a intenção de assaltar o empresário José Rosemberg Saldanha e levar o carro dele. O empresário teria reagido ao ameaçar pegar uma pistola, quando foi alvejado. A filha dele havia acabado de descer do carro e a mulher correu para pedir ajuda na portaria do condomínio momentos antes do disparo.

José Rosemberg Saldanha tinha 55 anos — Foto: Arquivo Pessoal
"Ele e um adolescente resolveram assaltar aquela vítima e, segundo o adolescente, que foi ouvido pela polícia, a vítima tentou reagir. Foi o momento em que o adolescente informou que ele estava armado e o suspeito efetuou o disparo contra José Rosemberg", disse o delegado Ernani Júnior

O titular da DHPP explicou ainda que o suspeito do assassinato é também foragido da Penitenciária Estadual de Parnamirim e tinha mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnamirim.

O crime
O crime aconteceu no dia 30 de novembro de 2016, às 21h37, em frente ao condomínio Vita, em Cidade Satélite. Armados, os criminosos se aproximam, trancam a passagem da caminhonete e abordam o empresário José Rosemberg Saldanha. A filha havia acabado de sair do carro. A mulher do empresário, que também estava no veículo, conseguiu sair e correu para pedir ajuda na portaria. Poucos segundos depois, os tiros foram disparados. Rosemberg foi baleado à queima-roupa e morreu na hora. Segunda Polícia Militar, o homem foi atingido por três tiros na cabeça.

O empresário morava e era dono de uma pousada e um balneário na cidade de Lagoa Nova, na região Seridó, onde já foi vereador.

Por G1 RN

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem