Allyson Bezerra cobra aquisição de tomógrafo para Hospital Regional de Mossoró



Crédito da Foto: Eduardo Maia
Allyson Bezerra cobra aquisição de tomógrafo para Hospital Regional de Mossoró

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, o deputado Allyson Bezerra (Solidariedade) fez um apelo ao Executivo Estadual cobrando a aquisição de um tomógrafo para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Segundo o parlamentar, o aparelho existente na unidade está danificado, o que vem comprometendo o atendimento aos pacientes.

“Hoje, qualquer cidadão que necessitar ser atendido em situação de urgência, não vai dispor desse equipamento básico para o atendimento. O paciente que está na fila de espera não pode aguardar cem dias pelos exames realizados pelo tomógrafo”, disse Allyson, acrescentando que a aquisição do equipamento já foi feita, inclusive, por requerimento apresentado por seu mandato.

O tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia, segundo maior hospital público do Estado, está quebrado desde a segunda-feira (4), sem previsão para que seja retomado seu funcionamento.

O deputado lamentou ainda a falta de luvas e outros materiais na unidade hospitalar. “Como os profissionais vão desenvolver suas atividades sem os insumos básicos?”, questionou Allyson, sugerindo ao governo “uma atenção especial para a cidade de Mossoró”.

Tramitação
Ao final do pronunciamento, o deputado Allyson comentou que se estivesse na reunião de líderes não teria concordado com a dispensa de tramitação da matéria do 13º salário do Legislativo.

Na ocasião, o deputado Tomba Farias (PSDB), no exercício da presidência da sessão ordinária, saiu em defesa da medida por considerar que os demais Poderes recebem sem a menor celeuma. “Todos já recebem. Passei 8 anos como prefeito, trabalhando, muitas vezes, das 8h até 3h da manhã. Nunca recebi 13º. Agora todo prefeito recebe. Ministério Público, Justiça, Poder Executivo; todos recebem. Por que só político não pode receber?”, questionou ele, salientando que tem posição e que por isto defende a medida em todas as instâncias.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem