Ato Marca Reabertura do Escritório Local da Emater na Cidade de Severiano Melo, RN

Ato Marca Reabertura do Escritório Local da Emater na Cidade de Severiano Melo, RN

A cidade de Severiano Melo, encravada na região Oeste do Estado do RN, sediou na tarde desta segunda-feira (15), um evento político de grande significado para a agricultura familiar desse pacato município. 

Diversas lideranças, secretários municipais, vereadores, servidores extensionista e agricultores prestigiaram o ato de reabertura do escritório local da Emater. A referida atividade marca o início de um novo ciclo desenvolvimento e apoio ao homem do campo. 

Além de reabrir o escritório, que já estava a mais de um ano fechado, "estamos aqui para dizer aos agricultores e produtores familiares do município de Severiano Melo que temos compromisso com vocês e sua dinâmica de produção" enfatizou Victor Hugo coordenador regional da Emater.  

Um elemento marcante na referida atividade foi a  presença dos parceiros que chegam para somar no trabalho de assessoria técnica e da produção. A DIREC de Apodi é uma dessas, que assumiu o compromisso de fomentar o debate e as estratégias para que a educação contextualizada seja uma constante no processo de convivência com o Semiárido, "é necessário aprender com  a natureza que para viver bem nessa região é fundamental aprender a estocar: água e alimento para os humanos e os animais" conclamou o técnico tá regional de ensino Yure Paiva.

O Diretor Geral, César Oliveira agradeceu a presença e participação dos agricultores familiares e produtores, bem como a parceria estabelecida pelo município para essa reabertura, como a celebração de termo de parcerias. 

César enfatizou que desde o primeiro momento quando soube da situação em que se encontrava  Severiano Melo, no tocante aos trabalhos da Emater, o mesmo junto com Hildemar Peixoto Chefe de Gabinete se empenharam em buscar soluções e resolver. "Hoje estamos aqui não para prometer, mas para entregar o escritório local reaberto, uma servidora e veterinária que terá um papel fundamental junto aos agricultores e produtores, um kit de máquinas para produção de silagem composto por: um carroção basculhante, um triturador e uma empacotadeira. Depois de Mossoró, Severiano Melo é a primeira cidade a receber esse material que deverá ficar aqui, por tempo indeterminado,  para atender e garantir que os agricultores familiares e produtores possam preparar a alimentação dos seus rebanhos para o período de estiagem e um freezer que deve impulsionar as compras governamentais e fortalecer a merenda escolar. Essas são as ações do governo do Estado para os homens e as mulheres do Campo desse município" finalizou.

Os agricultores familiares e produtores que desejarem produzir a silagem para seu rebanho deverá procurara Marcela na sede da Emater, ao lado da prefeitura Municipal de Severiano Melo munido de seus documentos pessoais para que a mesma possa organizar um cronograma para atuação de forma que todas as comunidades sejam atendidas.










Melhores preços da cidade você encontra aqui na Borges Eletromóveis


A loja Borges Eletromóveis, localizada no centro da Caraúbas, querendo o melhor para seus clientes. Com seu estoque de produtos renovados, a loja com novos produtos e os melhores preços para você. Tudo para você renovar sua casa sem gastar muito.

A loja Borges Eletromóveis trabalha todos os dia para melhorar o serviço e produtos, com profissionais capacitados para melhor atender os seu clientes e amigos. Na Borges Eletromóveis o nosso objetivo é a satisfação dos nossos clientes, somos especialistas em Eletromóveis. 

Não deixe de visitar a nossa loja em Caraúbas. Venha e confirme, que os melhores preços e os melhores produtos você só encontra aqui na Borges Eletromóveis.




Acompanhe nossas novidades também no FacebookClique para curtir nossa fã Página


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem