Getúlio Rego defende tratamento igualitário para aposentados e pensionistas na implantação do Reajuste do Piso

Getúlio Rego defende tratamento igualitário para aposentados e pensionistas na implantação do Reajuste do Piso
Credito das fotos: João Gilberto

A matéria que trata do reajuste dos vencimentos básicos do Magistério Estadual (Mensagem nº 013/2019-GE) foi objeto de discussão hoje na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF), a qual eu integro como membro.

O projeto original, apresentado pelo Governo do Estado, determina a implantação do reajuste para os servidores ativos já no mês de abril, com o retroativo dividido em três parcelas. Em relação aos inativos e pensionistas, o pagamento do reajuste acontecerá no mês de maio, com o retroativo dividido em SETE parcelas. 

Durante a reunião, questionei o tratamento de desigualdade e negligência do Governo do Estado em relação aos aposentados e pensionistas, que contribuíram a vida toda com a educação do nosso Estado e já estão com quatro folhas represadas, vivendo em extrema dificuldade. 

É importante salientar que eu sou favorável ao reajuste salarial dos Professores, valorização mais do que justa a uma categoria imprescindível para o desenvolvimento do Estado e formação do ser humano. O que não podemos admitir é a falta de sensibilidade do Governo, em mais uma vez, colocar os aposentados e pensionistas no fim da fila de prioridade. 

Na próxima terça-feira (23), a discussão da matéria será retomada com a presença de representantes dos inativos e pensionistas e do SINTE RN.













2a2





Nossa Ótica, A melhor ótica da região


Quando o assunto é preço e qualidade e um atendimento de verdade, não tem para ninguém, só a NOSSA ÓTICA tem! É por tudo isso que já é a mais preferida.  

Na NOSSA ÓTICA você vai encontrar o maior seguimento em óculos solar, armações, lentes de contatos, lentes convencionais e agora lentes digitais sempre com as mais conceituadas marcas. 

Venha nos conhecer e comprove o que estamos anunciando 






Acompanhe nossas novidades também no FacebookClique para curtir nossa fã Página



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem