Site Icém Caraúbas realiza cobertura da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em Pernambuco, evento reuniu mais de 10 mil pessoas



A equipe do site Icém Caraúbas veio até o Estado de Pernambuco para fazer a cobertura do espetáculo da Paixão de Cristo que aconteceu em Nova Jerusalém e foi encenado nesta sexta-feira (19), no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano. A "sexta santa" recebeu um público de mais de 10 mil pessoas e a peça teve iniciou por voltas das 18h.

Neste ano, o intérprete de Jesus foi o ator Juliano Cazarré. Para ele, a emoção de ser protagonista da maior história da humanidade é uma grande emoção. "Eu estou muito emocionado e sentindo muita gratidão por estar aqui, por ter recebido o convite, por ter sido abraçado por todo elenco", disse o ator.

Fizeram parte do elenco Priscila Fantin, como Maria; Gabriel Braga Nunes, como Pilatos; Ricardo Tozzi no papel de Herodes; e Bruno Lopes como o apóstolo João. Mais de 50 atores e atrizes pernambucanos, como Ricardo Mourão (Caifás), Júlio Rocha (Pedro), Nínive Caldas (Madalena) e José Barbosa (Judas), também compõem o espetáculo. A encenação conta com a direção artística de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.

Priscila Fantin também falou da responsabilidade de interpretar Maria, a mãe de Jesus. "Eu tenho me sentido mais próxima agora dessa força, dessa confiança em Deus, dessa confiança na missão que nos foi dada aqui", falou.

A peça é encenada no interior de Pernambuco desde 1968. De Recife até o local da encenação são 175 km. Os portões do maior teatro ao ar livre do mundo abriram às 16h e o espetáculo tem início por volta das 18h. A peça durou aproximadamente três horas e o público acompanhou os atores de cenário em cenário, que no total são nove.

A primeira cena é o Sermão da Montanha, segue pelo Templo de Jerusalém, a Santa Ceia, o Horto, a Bacanal de Herodes, o Fórum Romano de Pilatos, o Calvário, a Crucificação e Ascenção de Cristo aos céus.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem