Caminhada do “Faça Bonito” em Caraúbas chama atenção para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Caminhada do “Faça Bonito” em Caraúbas chama atenção para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (17), a tradicional caminhada alusiva à campanha “Faça Bonito” a qual chama atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado sempre no dia 18 de maio. O evento reuniu um número expressivo de participantes.

A campanha “Faça Bonito” este ano teve como tema: “Esquecer é Permitir, lembrar é Combater”, quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir, enfrentar e combater a questão da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

A concentração da mobilização iniciou a em frente à escola Municipal Josué de Oliveira. A saída ocorreu por volta das 16h30, de onde os participantes seguiram por algumas das principais ruas da cidade até chegar na Praça Reinaldo Pimenta, no Centro da Cidade.


O vice-prefeito Paulo Brasil, disse que a Campanha ajuda muito na conscientização das denúncias, pois todos os órgãos governamentais estão engajados nesta luta. “como todos sabem esta temática é uma questão de responsabilidade pública, pois tem a adesão de toda sociedade civil sobre um tema que é preocupante, mas temos que debater e combater esta exploração infantil; nossas crianças e adolescentes precisam de apoio” enfatizou o vice-prefeito.


Durante o percurso os participantes usaram faixas, cartazes, apito e carro de som para chamarem a atenção de quem passava, para a problemática do abuso e exploração de criança e adolescentes. Ao final, jovens da igreja Cristã Evangélica realizaram uma apresentação com o tema: “Não me Toque”.

A mobilização contou com a participação de crianças e adolescentes da rede pública e privada do Município, do vice-prefeito Paulo Brasil, (que é o Secretaria de Assistência Social); Francisco Antônio Alves, secretário do Desenvolvimento da Educação e do Desporto; Jaimar Gomes, Chefe de Gabinete; membros do Conselho Tutelar, instituições e de outras autoridades, que pedia a toda sociedade caraubense a proteção de crianças e adolescentes.



















































































































































































Navegue ilimitado com velocidade e Internet de qualidade, venha para Líder Net


Chegou a hora de você ter uma internet de qualidade, não espere mais peça já Líder Net. Por que a Líder Net é mais conexão, mais velocidade, mais atendimento e compromisso com seus clientes. 

A líder net, Internet de verdade com planos imbatíveis e com profissional qualificado que vão garantir qualidade, segurança e velocidade na sua internet. Líder net a sua melhor conexão.

Venha conhecer os serviços da Líder net, ligue agora mesmo para tel.: (84) 9.9927-8600. Aqui você contará com uma conexão estável usando sempre o que há de melhor e mais moderno.




Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem