Devido problemas eletromecânicos, abastecimentos de água de bairros em Mossoró são paralisados - Icém Caraúbas Devido problemas eletromecânicos, abastecimentos de água de bairros em Mossoró são paralisados - Icém Caraúbas
  • ULTIMAS

    Seguidores

    Devido problemas eletromecânicos, abastecimentos de água de bairros em Mossoró são paralisados

    Devido problemas eletromecânicos, abastecimentos de água de bairros em Mossoró são paralisados
    Conjuntos motobombas utilizados em poços profundos de Mossoró - Crédito das Fotos: Ênio Freire

    Os poços 11 e 23 estão paralisados para serviço após apresentarem problemas eletromecânicos. O 23, que abastece os bairros Aeroporto II, Belo Horizonte e Quixabeirinha, está previsto para ser religado nesta quarta-feira (15). Lembrando que após a religação são necessárias 48 horas para o abastecimento ser normalizado.


    Já o poço 11, que abastece Abolição I e II, parte do Santo Antônio e Nova Betânia, será religado na sexta-feira (17). Também são necessárias 48 horas para normalizar o abastecimento após a religação. A Caern opera em Mossoró poços profundos com mais de mil metros de profundidade e capta água com temperaturas altas. A manutenção destes poços exige tempo devido à complexidade do serviço.

    As bombas para o sistema de poços de Mossoró ficam içadas a 300 metros de profundidade para captar água do manancial subterrâneo conhecido como Arenito Açu.  A estrutura do conjunto motobomba é de aço inox e tem um tamanho de cerca de 4,5 metros, possuindo formato cilíndrico. O peso destas bombas varia, dependendo da potência, de 1,5 e 2 toneladas. Para ser colocada e retirada vão sendo utilizadas colunas (que possibilitam a permanência da bomba no subsolo).

    Para que ela seja retirada do local e novamente colocada uma bomba nova é preciso observar normas de segurança e utilizar equipamentos de grande porte para fazer o serviço nos poços. Por este motivo, a Caern recomenda o uso racional da água nas áreas afetadas e relembra a importância dos usuários possuírem caixas de água para reservarem o produto em situações que seja necessária manutenção do sistema de abastecimento.
    Devido problemas eletromecânicos abastecimentos de água de dois bairros em Mossoró são paralisados





    Casa Junior tem tudo de bom para você


    Com mais de 40 anos de tradição no mercado de moveis e eletrodoméstico! Tudo de bom para você, o preço de avista parcelando em 10x sem juros nos cartões de credito.

    Melhor atendimento e entregar e montagens grátis. 

    Casa Júnior.
    Tem tudo de bom para você.




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Devido problemas eletromecânicos, abastecimentos de água de bairros em Mossoró são paralisados Rating: 5 Reviewed By: Icém Caraúbas
    Scroll to Top