Mais de 14 mil crianças são beneficiadas com Projeto ‘Meu Cantinho de Leitura’

Desenvolvido pela vereadora Eleika, projeto contemplou os 74 CMEIs da capital

Criar um ambiente propício à leitura para incentivar a prática dela. Este era o principal objetivo do projeto ‘Meu Cantinho de Leitura’, desenvolvido pelo mandato da vereadora Professora Eleika, e que contemplou os 74 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) existentes em Natal. Executada gradativamente desde março de 2016, a ação beneficiou 14.242 crianças matriculadas nestas unidades de ensino com a entrega de kits de leitura. Ao todo foram doados 888 livros infantis, 222 almofadas, 74 estantes, 74 tapetes de EVA e 74 quadros de cortiça. Para a realização do projeto, concluído neste mês de maio, foram investidos R$ 27.747,09 provenientes da doação do salário da parlamentar.

Satisfeita com o resultado do projeto, a vereadora Professora Eleika afirma que o hábito da leitura deve ser incentivado desde os primeiros meses de vida. “Quem constrói uma boa base na infância e desenvolve o gosto pela leitura tem mais chances de ‘deslanchar’ nos anos seguintes. Então, este projeto teve o objetivo de criar um ambiente de leitura nos CMEIs para que projetos sejam desenvolvidos e as crianças se encantem com o universo dos livros. Recebemos muitos retornos positivos sobre o uso do material com as crianças e fotos, inclusive, o que nos deixa muito felizes e ainda mais motivadas”, diz a parlamentar.

Além deste projeto destinado à Educação Infantil, a parlamentar já desenvolveu – com recursos oriundos da doação de seu salário – outro projeto de incentivo à leitura para o Ensino Fundamental da rede pública municipal. O ‘Autores Potiguares na Escola’, realizado durante o período de 2013 a 2016, distribuiu 4 mil livros de autores potiguares e 72 estantes expositoras para  35 mil crianças de 72 unidades, apresentando um investimento total de R$120 mil.





Loja Puro é o que há de melhor na moda feminina e masculina!



Um bom gosto que une o agradável ao chique com tendências renovadas e atuais. A Loja fica localizada na rua Major Cesário, centro.

Venham visitar a loja e vista-se com a cara da moda!

Contato: (84) 9 9840-0061 ou 9 9681-9895

Org: Elisângela e Família



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem