Servidores do ITEP-RN passam por capacitação para emissão de RG biométrico



Diretores, peritos papiloscopistas e servidores do Instituto de Criminalística e do Instituto de Identificação do ITEP-RN participam nesta terça e quarta-feira,7 e 8, em João Pessoa-PB, de treinamento para análise, conferência e impressão do RG biométrico, que está em fase de implantação ainda este ano no Rio Grande do Norte.


De acordo com a subcoordenadora de Identificação, Makezia Sayure Gurgel, o treinamento está ocorrendo no Instituto de Polícia Técnica da Paraíba, onde foram apresentados os procedimentos técnicos; houve também visita na Casa da Cidadania, em que os servidores conheceram toda a parte de atendimento, coleta biométrica de impressões digitais  e inserção biográfica de dados.

E por fim, na sede da empresa de informativa VSoft, na oportunidade em que houve um intenso treinamento na parte da interface e desenvolvimento do software que foi criado para a emissão do RG biométrico.

Uma segunda etapa da capacitação deverá ocorrer nos próximos meses para os agentes técnicos forenses que ficarão responsáveis pelos serviços de identificação biométrica.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem