Oficina de armas de fogo é desarticulada na Região do Cariri na Paraíba



Uma oficina de armas foi desarticulada no Cariri da Paraíba, neste sábado (8), e a Polícia Militar fez a maior apreensão de armas de fogo, em uma única ocorrência, do ano. Foram apreendidas 29 armas, entre espingardas de diversos calibres, pistola, armas curtas, cartuchos e vários materiais para manutenção e conserto. A ação fez parte da Operação Festas Juninas e aconteceu na zona rural de Serra Branca


“A partir de uma denúncia anônima, chegamos a um sítio, em uma localidade de difícil acesso, e identificamos o estabelecimento, que servia para conserto e manutenção de armas”, explicou o sargento Cleudo Caldeira, que comandou a ação.

Um homem de 71 anos de idade, dono da propriedade, foi preso. “Ele não reagiu à prisão, disse que várias daquelas armas haviam sido deixadas ali há muito tempo, e que não lembrava quem eram os donos”, contou o policial.

No local, a PM encontrou ainda várias peças de armas desmontadas, como coronhas, canos, além de cartuchos, pólvoras, chumbo e espoleta, materiais que são comumente usados para fabricação de munições.

Todo o material, o suspeito preso e as armas apreendidas foram encaminhados para a delegacia de Monteiro e devem ser investigados.

Por G1 - PB

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem