INSPS em Caraúbas divulga resultado dos alunos que fizeram a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas



A escola da rede particular de ensino Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – INSPS divulgou o resultado dos alunos que realizaram a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

A olimpíada estimular e promove o estudo da Matemática contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade e também identificando jovens talentos incentivando o ingresso de cada um em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas.

As provas da segunda fase serão aplicadas dia 28 de setembro. Desejamos boa sorte aos nossos alunos e torcemos para que eles tenham um ótimo desempenho.

“Divulgamos com muita alegria os nomes dos quatro alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e privadas (OBMEP)”, disse a diretora Vanda Solano.

Segue os nomes dos classificados:

Nível 1:
EMILIA GABRIELA G PORTELA SOARES
MARIANA PATRICIA COSTA DE BRITO

Nível 2:
ANA CLARA DE SOUSA SOARES GURGEL
HEIDER PAIVA DA SILVEIRA

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem