Torneio de caprinos e ovinos na terceira Expoeste Caraúbas movimenta criadores da região e estados do nordeste

Torneio de caprinos e ovinos na terceira Expoeste Caraúbas movimenta criadores da região e estados do nordeste

Está acontecendo desde a quinta-feira (11), a grande Exposição Agropecuária de Caraúbas/RN – 3ª Expoeste com diversos torneios de caprinos/ovinos do RN, onde, na quinta-feira os trabalhos se iniciaram com a chegada dos animais com nivelamento e mensuração e na sexta-feira os concursos tiveram início logo cedo.

Um evento de grande importância de valorização do setor econômico do mercado de caprinocultura se destaca pela qualidade dos animais em exposições para pista de julgamento.

De acordo o juiz avaliador de raças da Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos (ABCC), Adalberto Farias os julgamentos são realizados por classificação tais como: raça, sexo, idade e características peculiares de cada raça como leiteira ou para abate.

De acordo com o vice-prefeito Paulo Brasil, o movimento dos concursos visam o incentivo aos criadores para investirem em suas raças para torneios. “Estamos este ano com a premiação de 50 mil. Uma grande valorização do mercado de ovinos e caprinos; além de também a feira oportunizar a comercialização das vendas das raças entre os criadores”, disse o vice-prefeito. 

De acordo com o técnico agropecuário da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente Mateus Cunha, também dentro da feira de exposição está acontecendo o Torneio Regional de cabras leiteiras, que visa a importância dos criadores da região. 

A comissão da feira informou que na feira tem uma quantidade 519 caprinos, 452 ovinos, 42 bovinos, 02 equinos e 312 aves. No parque também estão em exposição diversas vacas holandesas, Jersey e Gir para comercialização.

O evento promovido pela prefeitura de Caraúbas, RN e a Associação dos Criadores de Cabra Leiteira do Litoral Agreste Potiguar - Aclap com apoio do Governo do Estado acontece até domingo (14), durante todo o dia com diversos julgamentos de raças caprinos e ovinos.














































































Assessoria de Comunicação PMC




Hipernet – O melhor provedor de Internet do RN


A HiperNET é uma empresa brasileira criada em 24 de março de 2009 com o objetivo de ser o melhor provedor de internet do Rio Grande do Norte, atendendo atualmente nas cidades de Apodi, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Caraúbas e Itaú Oferecendo serviços de banda larga de alta qualidade.

Tem como missão oferecer soluções tecnológicas modernas, competitivas e adequadas a cada cliente, reunindo os componentes necessários para garantir o melhor desempenho em aplicações web.

Estrutura física atualizada com servidores de última geração, protegido e monitorado 24 horas, suportando as mais diversas tecnologias existentes para internet.




Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem