Assistência Social e Saúde reúnem-se para definir programação de atividades do "Agosto Lilás" em Caraúbas, RN

Equipe do Creas se reúne para definir programação de atividades do "Agosto Lilás" em Caraúbas, RN


Na tarde desta segunda feira (5), uma importante reunião foi realizada nas dependências do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) na cidade de Caraúbas, na pauta, foi discutido a elaboração de uma vasta programação alusiva as atividades do "Agosto Lilás".

A campanha visa levar conscientização da valorização e combate a violência contra a mulher.

Coordenada pelos secretários da Assistência Social, vice prefeito Paulo Brasil, secretária municipal de saúde Samara Praxedes e contando com a participação vários integrantes das duas secretarias e representantes da secretaria municipal de educação.

Uma série de atividades foi elaborada e vai movimentar a cidade de Caraúbas, começando com uma mega blitz no próximo sábado, dia 10 de agosto, a partir das 07h da manhã em frente a secretaria de saúde no centro da cidade.

Dentro da programação do agosto lilás, várias outras atividades serão realizadas em pontos distintos da cidade, como por exemplo, minicursos no dia 19 de agosto a partir das 13h na creche modelo do bairro aeroporto.

Os minicursos com os temas:
* Maquiagem;
* Sobrancelhas;
* Unhas;
* CupCake;
* Artesanato com gesso;
* Limpeza de pele;
* Escova e prancha em cabelos.

E as atividades terão continuidade com atividades específicas como rodas de conversas e palestras nos CRAS e postos de saúde.

Já no dia 21, um grande aulão de zumba na praça Reinaldo Pimenta com sorteio de brindes.

"A atenção a mulher em todos os sentidos tem sido uma preocupação diuturna da nossa administração e estamos abraçando essa campanha de corpo alma e coração, pois sabemos da importância da mulher para o desenvolvimento de nosso município." afirmou o prefeito Juninho Alves.

"Precisamos diminuir os índices de violência contra a mulher, ela tem que ser respeitada, e estamos aqui trabalhando para que a mulher caraubense se sinta cada vez mais valorizada." destacou a secretária Samara Praxedes.

A assistente social Izabel Mota, falou da proposta da campanha agosto lilás, e conclamou os homens a uma conscientização de respeito e valorização da mulher.

A coordenadora do CREAS Assistente Social Valdelice Gurgel falou com empolgação destas atividades que foram planejadas na tarde desta segunda: "É com muita alegria que vemos a elaboração desta campanha, porque é aqui no CREAS que tomamos conhecimento de muitas ocorrências envolvendo a violência contra as mulheres e é de suma importância que possamos conscientizar e acima de tudo proteger as mulheres caraubenses." afirmou a Coordenadora do CREAS Valdelice Gurgel.

A campanha tem como tema "violência contra mulher, não tem desculpas, tem consequências" e é mais uma realização da administração é Tempo de Avançar.












Por Francileno de Góis 




Rena Motos Peças e Serviços a melhor loja para a sua moto, em Caraúbas



A Rena Motos Peças e Serviços tem tudo para garantir a sua satisfação e a segurança de sua motocicleta. Conheça aqui os serviços, as dicas de manutenção e as peças que Rena Motos oferece, e faça a melhor escolha para manter sua moto sempre novo, e você sempre tranquilo.

As motocicletas precisam de reparos constantes para não haver desgastes. Manutenção, substituição de peças danificadas e troca de óleo do motor são alguns dos serviços prestados pelas oficinas mecânicas de Rena Motos. Só com o Serviços e mecânicos de confiança e bem treinados para que sua moto saia com cara de nova.

Organização Renatinho
Telefone para contato: 3397-2021/9926-2474 



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem