Exame confirma caso de meningite em Caraúbas; mulher está internada e inconsciente no HRTM em Mossoró - Icém Caraúbas Exame confirma caso de meningite em Caraúbas; mulher está internada e inconsciente no HRTM em Mossoró - Icém Caraúbas
  • ULTIMAS

    Seguidores

    Exame confirma caso de meningite em Caraúbas; mulher está internada e inconsciente no HRTM em Mossoró

    Exame confirma caso de meningite em Caraúbas; mulher está internada e inconsciente no HRTM em Mossoró
    Mulher de 47 anos está internado no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró com meningite — Foto: Saulo Vale


    Foi confirmado um caso de meningite na madrugada deste sábado (14), em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. Uma mulher de 47 anos deu entrada na sexta-feira (13) com suspeita da doença no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva. Após a suspeita, ela foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró (RELEMBRE).

    Conforme informações de familiares, a paciente, Cassinha Gomes, de 47 anos, não conseguiu ainda uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRTM. Ela continua inconsciente, está em uma sala isolada, foi preciso deixar ela amarrada devido se mexer muito e ser preciso tomar a medicação. Foi feito o exame para saber do que se tratava e ficou confirmado o caso da meningite.

    Meningite
    A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Ela é causada por diversos agentes infecciosos (bactérias, vírus e fungos).

    A meningocócica é uma meningite, junto com a pneumocócica, é considerada uma das formas mais graves e preocupantes da doença.

    A meningite tem uma alta taxa de mortalidade e sequelas, como surdez, perda dos movimentos e danos ao sistema nervoso. As crianças são a faixa etária mais atingida, e os pacientes devem ter um acompanhamento por pelo menos 6 meses depois da doença.

    Transmissão
    A meningite é transmitida quando pequenas gotas de saliva da pessoa infectada entram em contato com as mucosas do nariz ou da boca de um indivíduo saudável.

    Pode ser por meio de tosse, espirro ou pelo contato com barras de apoio dos ônibus, por exemplo. Por isso, ambientes com muita gente e pouca circulação de ar são ideais para o contágio, e a doença costuma se espalhar muito no inverno.

    Sintomas e diagnóstico
    Os principais sintomas da meningite são dor de cabeça, febre e confusão mental. Nem sempre há rigidez na nuca, e o teste não pode ser feito por um leigo apenas ao baixar a cabeça – só um médico pode avaliar o quadro corretamente.

    O diagnóstico "padrão ouro" ocorre pelo exame do líquor, líquido que banha o sistema nervoso. A cor do líquor já indica se a meningite é por bactéria ou vírus.







    Potipedras, uma das principais empresas do segmento de exploração mineral do RN



    Pedreira Potiguar Ltda - (Potipedras) está sediados em Caraúbas/RN, e contar com excelentes profissionais em serviços de Pedras. A empresa Pedreira Potiguar é sua opção correta.(84) 9981-0356/9139-4526! Se está buscando uma pedreira que supri suas necessidades ofereçendo a confiança que você merece, vem conhecer a Pedreira Potiguar.


    Confira o mix de produtos, como é o caso de britas, cascalhos, britas graduadas, pedra marroada, pó de pedra, aterro, entre outros




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Exame confirma caso de meningite em Caraúbas; mulher está internada e inconsciente no HRTM em Mossoró Rating: 5 Reviewed By: Icém Caraúbas
    Scroll to Top