Festival de cultura movimenta escolas estaduais da cidade de Mossoró, RN

Festival de cultura movimenta escolas estaduais da cidade de Mossoró



Com a finalidade de articular e emponderar os alunos por meio de trocas de experiências e aprendizagens, a 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura do RN (DIREC), localizada em Mossoró, promoveu o I FESTCULT, que aconteceu durante o mês de agosto, em três etapas. 

O festival agregrou cultura e educação para a população, e mobilizou vinte e cinco escolas públicas estaduais, reunindo uma média de 1.700 pessoas, entre alunos, monitores, facilitadores, coordenadores, gestores, motoristas, pessoal de apoio e assessores da 12ª DIREC. 

De acordo com o coordenador geral do evento, Marcus Vinicius, o evento serviu para apresentar as aptidões para a cultura das pessoas da região. “A gratidão e a alegria no rosto dos nossos talentos sobre o palco do teatro ou nos cortejos na rua era o nosso termômetro de que a educação está no caminho certo”, afirma o coordenador geral do evento.

O intuito do evento foi ofertar para a população a oportunidade de conhecer a cultura e arte que são desenvolvidas nas escolas. “Essa atividade cultural possui uma importância grande porque coloca toda a produção cultural que até então ficava restrita nos muros das escolas e levá-las para a sociedade”, afirma o diretor da 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, Jadson Arnaud.  

O festival foi dividido em três etapas, o primeiro, dia 11 de agosto, em que foi promovido o lançamento oficial no Memorial da Resistência, em Mossoró, com o encontro de bandas e a roda de capoeira.

Já o segundo momento do festival, aconteceu na Praça da Redenção, com o encontro de Batuques e Fanfarras. E para encerrar as atividades do festival, no dia 28 de agosto, no teatro estadual Lauro Monte Filho, o festival de dança e teatro esteve marcando presença e ilustrando a arte e cultura do Rio Grande do Norte. Todas as linguagens da arte desenvolvidas nas atividades do programa Novo Mais Educação, que é coordenado pela assessora pedagógica Socorro Bezerra. 






OURO PET Agropecuária & Pet Shop, a loja que cuida do seu bichinho de estimação!


A loja de animais OURO PET Agropecuária & Pet Shop possui um amplo espaço com estrutura física que deixará os clientes mais a vontades a hora de ir cuidar de seu bichinho de estimação.

No OURO PET, o cãozinho é tratado como um rei, onde a loja busca seu animal para banho e tosa, também tem os tratamentos de estética Pet (hidratação, escova, luminosa, cauterização e queratinização e vacinas). 

Também possui rações para alimentação variada para pássaros, cachorros, gato, coelho, hamster, pintinhos e peixes. A loja ainda disponibiliza a venda de animais como coelhos, pintos cachorros, gatos, pássaros e etc.

Na área da agricultura vende-se sementes, adubos, fertilizantes, e máquinas agrícolas.

Visite nossa loja que fica localizada na rua João Gomes de Oliveira, e traga seu bichinho para um belo banho ou vacinas, aqui cuidamos dos animais com muito carinho.

Confira imagens da loja, Clique Aqui





Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page




0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem