Getúlio Rêgo chama atenção para demanda reprimida de cirurgias eletivas no RN

Getúlio chama atenção para demanda reprimida de cirurgias eletivas no RN
Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação


O deputado Getúlio Rêgo (DEM) chamou atenção, na sessão plenária desta quinta-feira (19), dos órgãos fiscalizadores para que investiguem a demanda reprimida existente de cirurgias eletivas no Rio Grande do Norte. Segundo ele, a Comissão de Saúde da Assembleia, da qual faz parte, solicitou ao Governo o quantitativo de pacientes à espera de cirurgias no Estado, mas ainda não obteve resposta.

“Estão escondendo esta situação. Chamo atenção do Ministério Público que investigue o caso, porque algo precisa ser feito. São pessoas de 70, 80, 90 anos que estão voltando para sofrer em suas casas sem a solução de seus problemas”, disse ele.

O parlamentar ainda criticou a decisão do Governo de transferir a Superintendência de Vigilância Sanitária (SUVISA) para a sede da Secretaria estadual de Saúde. Segundo ele, a decisão é autoritária e vai prejudicar o trabalho do órgão.

Em aparte, o deputado Galeno Torquato (PSD), que é presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, disse que a situação das cirurgias eletivas no RN é grave. “Os corredores vazios dos hospitais não significam que não existem pacientes esperando. O que existem são pacientes em suas casas esperando uma cirurgia”, explicou Galeno, que também corroborou com a crítica de transferir a SUVISA para a sede da Secretaria.

O deputado José Dias (PSDB) e o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) também apartearam o discurso de Getúlio Rêgo tecendo críticas à gestão do Governo do Estado. 






Bar e Restaurante Du’Cheff ! Venha experimentar nossa culinária em Caraúbas


Bar e Restaurante Du’Cheff ! Venha experimentar nossa culinária em Caraúbas

Os caraubenses agora conta com um cardápio diferenciado! Estamos falando do Bar  e Restaurante Du’Cheff  que veio com um cardápio diferenciado.

Venha experimentar nossa culinária, saborear nossos pratos deliciosos feitos por um verdadeiro chefe de cozinha!

Estamos localizado no Restaurante antigo Portal do Oeste, na RN-117 em Caraúbas, RN.

Telefone para contato: 99660 8571 

Organização: Temba e família



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page




0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem