No Dia Nacional do Surdo em Caraúbas, comunidade surda comemora com caminhada pelas ruas

No Dia Nacional do Surdo em Caraúbas, comunidade surda comemora com caminhada pelas ruas


Neste dia (26) data que se comemora o Dia Nacional do Surdo em todo o Brasil onde  aconteceram diversas programações em comemoração as diversas conquistas das pessoas surdas, em  Caraúbas cidade do interior do Rio Grande do Norte,  uma caminhada que faz parte da programação Surdos em Sociedade: Eu também faço parte, organizada pelo departamento de Letras/Libras da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - Ufersa e Associação de Surdos de Caraúbas - Ascar chamou a  atenção pela animação.

 A caminhada saiu ao lado do Posto Imperial por volta das 17h e alunos e professores da Ufersa além de diversos surdos de Caraúbas e região saíram às ruas para defender os direitos.

Estiveram presentes apoiadores do evento como o Secretário de Educação, Francisco Antônio e toda a equipe pedagógica da Prefeitura, além de diretores escolares.

Também participaram as Associações de Surdos de Pau dos Ferros, Mossoró e Campo Grande e Apodi.

A caminhada encerrou em praça pública no centro da cidade com discursos importantes em defesa da inclusão de Libras no município onde professores e presidentes da Ascar falaram da relevância do momento para toda a comunidade.

Professores surdos da Ufersa como João Batista e Niáscara Valesca Souza ambos surdos falaram a todos os presentes em praça pública que nunca irão desistir de lutar pelos direitos das pessoas surdas.











































































Potipedras, uma das principais empresas do segmento de exploração mineral do RN



Pedreira Potiguar Ltda - (Potipedras) está sediados em Caraúbas/RN, e contar com excelentes profissionais em serviços de Pedras. A empresa Pedreira Potiguar é sua opção correta.(84) 9981-0356/9139-4526! Se está buscando uma pedreira que supri suas necessidades ofereçendo a confiança que você merece, vem conhecer a Pedreira Potiguar.


Confira o mix de produtos, como é o caso de britas, cascalhos, britas graduadas, pedra marroada, pó de pedra, aterro, entre outros


Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem