Icém Caraúbas Polícia Federal investiga organização criminosa responsável por fraudes ao Seguro Desemprego - Icém Caraúbas Polícia Federal investiga organização criminosa responsável por fraudes ao Seguro Desemprego - Icém Caraúbas
  • ULTIMAS

    Seguidores

    Polícia Federal investiga organização criminosa responsável por fraudes ao Seguro Desemprego

    PF investiga organização criminosa responsável por fraudes ao Seguro Desemprego


    A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (04/9), a Operação Mensageiro, visando desarticular grupo criminoso responsável por invasões ao sistema da Caixa Econômica Federal - CAIXA -  visando recebimento ilegal de Seguro Desemprego.

    Aproximadamente 40 policiais federais cumpre 08 mandados judiciais de busca e apreensão, 06 mandados de prisão temporária e 01 afastamento cautelar da função pública, todos expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas, para cumprimento nos municípios tocantinenses de Palmas, Gurupi e Oliveira de Fátima, além de Parauapebas/PA, Canaã dos Carajás/PA, Imperatriz/MA e Brasília/DF.

    Segundo a investigação, o grupo criminoso invadia os sistemas da CAIXA e alterava o endereço de cidadãos que estavam recebendo regularmente o seguro-desemprego. Após, solicitavam um novo cartão do cidadão, que era encaminhado ao endereço previamente alterado pelos criminosos. De posse dos cartões, o grupo realizava o recadastramento da senha em casas lotéricas e, na sequência, efetuavam o saque de uma parcela do seguro-desemprego, impedindo o saque pelo titular do benefício.

    Até o momento, as investigações apontam quase 12 mil endereços alterados na CAIXA, pela organização criminosa, o que pode resultar num prejuízo de aproximadamente 15 milhões de reais ao Fundo de Amparo ao Trabalhador- FAT.

    Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de associação criminosa, estelionato majorado, corrupção ativa e corrupção passiva, cujas penas somadas podem chegar a vinte e seis anos e meio de reclusão.

    O nome da operação faz alusão a uma das facetas da quadrilha, consistente na cooptação de funcionário dos correios, responsável pela entrega irregular dos cartões.

    Comunicação Social – Polícia Federal






    Preço Baixo de Verdade é aqui na loja Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar



    Projetamos o ambiente do seu sonho para sua casa ficar do jeitinho que você quer. Móveis e Eletros no melhor estilo e menor preço da cidade.

    Produtos de extremo bom gosto que vão completar a sua casa; visitem a nossa loja no centro de Caraúbas. 

    Tel.: (84) 3337-2417 



    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Polícia Federal investiga organização criminosa responsável por fraudes ao Seguro Desemprego Rating: 5 Reviewed By: Icém Caraúbas
    Scroll to Top