Escola Estadual Sebastião Gurgel tem sido destaque em projetos científicos a nível nacional

Escola Estadual Sebastião Gurgel tem sido destaque em projetos científicos a nível nacional


A Escola Estadual Sebastião Gurgel, localizada no município de Caraúbas/RN, tem sido destaque a nível nacional, pelos trabalhos científicos desenvolvidos por professores e alunos ao longo dos últimos anos. Desde 2017 que a escola vem recebendo premiações por todo Brasil, mostrando que o saber científico é de suma importância para a formação dos jovens. Em 2017, a escola conseguiu credencial e levou dois alunos para a Mostra Nacional de Robótica – MNR, na cidade de Curitiba/PR. Com o projeto “Kernel Home: Casa automatizada através do uso da domótica”, os alunos Pedro Henrique de Morais e Itan Benevides, com o auxílio do professor Dorgival Santos e orientação de Allan Kardec Cunha, aluno do curso Ciência da Computação na UERN, conseguiram mostrar que o uso do aparelho celular é possível controlar equipamentos da casa, por um custo baixíssimo. 

Nesse mês de outubro, os alunos Pedro Henrique de Morais e Ruan Diego Leite Freitas estarão apresentando na Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia – MOSTRATEC, na cidade de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, com o título: “MDP Diagnosis: Medidor de tremores de Parkinson”, um projeto ambicioso e inédito, que visa construir um dispositivo capaz de quantificar de forma prática e interativa a doença de Parkinson. Esse projeto tem como coordenador professor DR. César Filho, da UFERSA Caraúbas, orientado pelo aluno da UFERSA Sávio Gomes e co-orientado pelo professor da escola Dorgival Santos. 

Outro projeto foi selecionado para se apresentar na Expo Nacional MILSET Brasil 2020, na cidade de Fortaleza/CE. Com o título: “Avaliação da atividade citotóxica, genotóxica e mutagênica de Calotropis procera sobre Allium cepa”, visa extrair da flor de seda, propriedades que combata células cancerígenas do organismo. Um projeto que tem como orientadora a professora DR Eleneide Pinto, professora de biologia da escola.

Essas conquistas mostram que é possível, sim, uma educação pública de qualidade. O coração parece que vai explodir de tamanha felicidade e orgulho. Os alunos foram gigantes. Nossa equipe se esforçou muito para chegar e conquistar essa premiação ,  declarou a diretora Maria Joelma de Oliveira

Para o vice-diretor da Escola, Karol Wojtyla, essas conquistas só foram possíveis graças aos esforços conjunto de toda comunidade escolar, especialmente professores e alunos. “Desde que assumimos a gestão da escola, nos comprometemos a investir nos projetos científicos e essas conquistas vêm coroar um planejamento bem feito ao longo dos últimos anos”, finalizou.











Loja Puro é o que há de melhor na moda feminina e masculina!



Um bom gosto que une o agradável ao chique com tendências renovadas e atuais. A Loja fica localizada na rua Major Cesário, centro.

Venham visitar a loja e vista-se com a cara da moda!

Contato: (84) 9 9840-0061 ou 9 9681-9895

Org: Elisângela e Família



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem