Mais de 2,7 mil concorrem à eleição para Conselheiro Tutelar no RN - Icém Caraúbas Mais de 2,7 mil concorrem à eleição para Conselheiro Tutelar no RN - Icém Caraúbas
  • ULTIMAS

    Seguidores

    Mais de 2,7 mil concorrem à eleição para Conselheiro Tutelar no RN

    Mais de 2,7 mil concorrem à eleição para Conselheiro Tutelar no RN
    Eleição para Conselheiro Tutelar em Caraúbas: Momento da votação na Escola Municipal Josué de Oliveira

    O Processo de Escolha Unificado acontece no próximo domingo, dia 6, e vai ser realizado em todos os 167 municípios do Estado, acompanhando o calendário de todos os demais municípios do Brasil, tendo em vista que a data é unificada para todo o território nacional. Para votar, basta apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto.

    No Rio Grande do Norte, 3.818 pessoas se inscreveram às vagas municipais, mas desse total 1.041 estão entre desistentes, impugnados e reprovados. Ao final do processo de inscrições, foram considerados aptos 2.777 candidatos.

    A Lei 12.696/2012 unificou a escolha dos conselheiros tutelares em todo o Brasil, por isso a votação é chamada de Processo de Escolha Unificado para o Conselho Tutelar. A lei determina que a escolha seja realizada no primeiro domingo de outubro do ano subsequente à eleição presidencial. Assim sendo, a eleição ocorrerá no próximo domingo, dia 6 de outubro. O mandato para conselheiros tutelares é de 4 anos.

    Os municípios do RN com 20 mil ou mais eleitores vão utilizar urnas eletrônicas, o que corresponde a 20 municípios. Esse foi o critério estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para distribuição de urna eletrônica e de lona entre os municípios. 

    A parceria com o TRE consiste na cessão de urnas eletrônicas para os municípios, porque o Processo de Escolha é organizado, divulgado e conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de cada município, sob a fiscalização do Ministério Público Estadual.

    A comissão interinstitucional do Processo de Escolha Unificado para os Conselhos Tutelares do RN, criada com o objetivo de articular todos os municípios potiguares, expediu um ofício, assinado por todos os órgãos e entidades que a compõe, para o Comando Geral da Polícia Militar solicitando apoio para o dia da eleição.

    A Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH) está presente na comissão interinstitucional por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (ConsecRN), o qual tem a Subsecretária de Direitos Humanos, Dra. Maria Luiza Tonelli, na presidência.

    "Está na Constituição Federal que é dever do Estado, da família e da sociedade garantir proteção integral, com prioridade absoluta, a crianças e adolescentes, tendo nos Conselhos Tutelares um dos principais integrantes da rede de proteção ao universo infanto-juvenil”, afirma a Secretária da SEMJIDH, Arméli Brennand.

    Resultado Final da eleição para Conselheiro Tutelar em Caraúbas, em destaque os eleitos e os suplentes:

    1º ADRIANA ROCHA SANTOS - 351 votos
    2º JEOMAR MÁRCIO DA SILVA MORAIS -339 votos
    3º FABLO TÁCITO DE OLIVEIRA (Fain) - 311 votos
    4º  GILDENIRA FARIAS DE LIMA - 266 votos
    5º SUIANY YASNAIA PAMPLONA - 263 votos
    6º JEOVÁ DE OLIVEIRA SALES - 230 votos
    7º ROBERTO RIVELINO DA SILVA MOURA -  204 votos
    8º EILSON CARLOS FERNANDES PIMENTA - 201 votos
    9º MARIA LUCIRENE DE LIMA TORRES - 199 votos
    10º SAMUEL BATISTA NETO - 194 votos
    11º MARIA FLAUDEANE DE SOUZA BEZERRA - 180 votos
    12º ANTÔNIA REGINEIDE LOPES DE OLIVEIRA - 172 votos
    13º ANTÔNIO FRANCISCO MAIA - 158 votos
    14º FRANCICLEIDE LINHARES SILVA -101 votos






    Bene Calçados a melhor loja do seguimento em Caraúbas



    Com uma roupagem mais moderna, a nova loja Bene Calçados reabriu as portas para melhor atender seus clientes. A loja fica localizada Na Rua Major Cesário, centro de Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte, foi reinaugurada nesta segunda-feira, 31 de março de 2014, e contou com a presença de diversos clientes que vieram aproveitar as promoções. 

    A fachada e a vitrine da loja receberam um visual mais moderno com o novo layout, proporcionando aos seus clientes uma melhor visualização dos produtos expostos. O ambiente interno da nova loja foi modelada com um design mais sofisticado e aconchegante, para que os consumidores possam se sentir mais à vontade na hora de fazerem suas compras.

    A loja também ganhou um ambiente dedicado exclusivamente para as promoções, onde o público encontrará os melhores preços da cidade e região, com o atendimento de sempre.

    Na reinauguração o público teve a sua disposição uma grande variedade de modelos e cores de calçados e acessórios nos setores feminino, masculino e infantil dos mais variados estilos desde os mais despojados ao casual e social, além de diversas promoções e descontos imperdíveis que só a Bene Calçados oferece.

    Organização: Fransquinho e Bene




    Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 ► Envie seu comentário:

    Item Reviewed: Mais de 2,7 mil concorrem à eleição para Conselheiro Tutelar no RN Rating: 5 Reviewed By: Icém Caraúbas
    Scroll to Top