Vereadores se reúnem com gerente regional da Caern para resolver problema no abastecimento de água de Caraúbas

Vereadores se reúnem com gerente regional da Caern para resolver problema no abastecimento de água de Caraúbas


Uma comitiva de vereadores participou de uma audiência na manhã desta terça-feira (8), com o gerente regional da Caern, em Mossoró, com objetivo de resolver a problemática no abastecimento de água da cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Uma iniciativa do vereador Francisco Jacinto Praxedes (Chiquito), foi criada a “Comissão Especial” para discutir o problema do abastecimento de água no município de Caraúbas. A comissão conta com cinco membros e na manhã de hoje foram a Mossoró reivindicar melhorias e soluções para a conclusão das caixas d’águas que faltam ser concluídas.

A reunião começou por volta das 9h e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas, Jose Maria Alves (Zeca Alves), dos vereadores; Francisco Jacinto Praxedes (Chiquito), que foi o autor do requerimento, Antônio Pereira da Silva (Antônio Argemiro), Francisca Leite de Medeiros Alves (Titica de Lúcio), Francisco Hamilton Bezerra (Bicudo) e Socorro Melo. Por parte da Caern, o diretor Marcelo Toscano e a gerente de obras, Margarete.

Durante a reunião o diretor Marcelo Toscano explicou o motivo do último problema no abastecimento de água em Caraúbas, que foi devido roubo de placas dos poços, causam um colapso de falta de água nos bairros da cidade. Os vereadores receberam uma excelente formação dos representantes da Caern sobre o início da abertura de uma nova licitação para a retomada das obras para a conclusão das duas caixas d’águas.

De acordo com os representantes da Caern, houve uma quebra de contrato por parte da empresa construtora Catamax, e a demora para a conclusão da obra tem sido devido ao processo de rescisão contratual com a empresa. Agora será iniciada no próximo dia 25 a aberto de nova licitação para a conclusão das obras nas duas caixas d’águas e colocar em funcionamento para melhorar o atendimento no abastecimento de água Caraúbas.

O outro problema é resolver a segurança nos poços que abastece a cidade de Caraúbas para evitar furtos que acabam prejudicando o abastecimento de água na cidade. De acordo com os representantes da Caern, devido os últimos roubos das placas, o prefeito Juninho Alves acionou a Polícia Militar e se disponibilizou em ajudar a Caern neste sentido. Eles também informaram que tem o telefone 115, que é uma empresa contratada para fazer trabalho de informação a população em todo Rio Grande do Norte.

De acordo com o vereador Chiquito Praxedes, a Comissão Especial irá atuar de forma decisiva para dar uma resposta positiva a população que precisa urgentemente de uma solução no tocante ao abastecimento de água. No final dos trabalhos, será feito um relatório conclusivo, com objetivo de prestar conta a população.







A MELHOR DROGARIA DA CIDADE


DROGARIA WILSON: "UMA FARMÁCIA EM QUE SUA SAÚDE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR".

Servindo o melhor para você - medicamentos e perfumaria em geral aceitamos cartões de débito e crédito. Organização Dodora Oliveira Tel.: 3337-2264.



Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem