Internos da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró se preparam para o Enem

Internos da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró se preparam para o Enem
O diretor da unidade penal, agente Márcio Morais, explica que a parceria vai atender 75 internos — Foto: Divulgação


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) inicia na próxima sexta-feira, dia 22, o projeto de extensão “Cidadania – Cursinho Popular e Inclusivo da UERN” para ofertar aulas preparatórias aos internos da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem/PPL). 

O diretor da unidade penal, agente Márcio Morais, explica que a parceria vai atender 75 internos, sendo 65 homens e 10 mulheres. “Teremos seis dias de aulas”, disse. Todo um planejamento foi feito pelos agentes penitenciários para que as aulas não interfiram na rotina de segurança da unidade penal.    

As aulas de língua portuguesa, sociologia, matemática, geografia, química, redação, biologia, história, língua estrangeira e filosofia ministradas por professores UERN e professores voluntários da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) e Universidade Potiguar (UnP). “A experiência que tivemos com a parceria da Rede Emancipa nos ajudou a transformar o Projeto de Extensão em Cursinho Cidadania e esta semana estamos iniciando uma nova fase. Centrado no objetivo de expandir a educação como instrumento de libertação e inclusão social, o Cidadania é hoje o maior projeto de educação popular do RN. Nossa ação representa a atuação da UERN prestando serviço aos que mais necessitam de educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva”, destacou o coordenador e professor Jefferson Garrido.

O Enem/PPL teve o total de 453 inscritos nas 15 unidades prisionais do Rio Grande do Norte. As provas do Enem/PPL acontecem nos dias 10 e 11 de dezembro e têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença é a aplicação dentro de unidades prisionais. Para o secretário de Administração Penitenciária do RN, Pedro Florêncio Filho, a educação é uma forma de contribuir decisivamente no processo de reinserção social dessas pessoas privadas de liberdade. 

OPORTUNIDADE
Internos da Cadeia Pública de Natal e do Centro de Detenção Provisória de Apodi também participam de aulas preparatórias para o Enem/PPL, através de iniciativas do Departamento de Proteção à Cidadania (DPC) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e de professores voluntários.

ASSECOM/SEAP






Hercules Calçados, a loja que combina com você!



A loja Hércules Calçados está localizada no centro da cidade de Caraúbas e tem a missão de sempre atender bem ao cliente.

Trabalhamos com as melhores marcas do mercado.

Buscamos sempre inovações para atender as expectativas de você cliente amigo.

Hercules Calçados

A loja que combina com você!


Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem