Internos do Complexo Penal Mário Negócio em Mossoró participam de cursos de qualificação

Internos do Complexo Penal Mário Negócio em Mossoró participam de cursos de qualificação


Quarenta internos do Complexo Penal Dr. Mário Negócio, em Mossoró, deram início esta semana ao curso de qualificação de padeiro e pedreiro promovidos pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) através de contrato com o Senai. São duas turmas, uma com 20 mulheres e outra com 20 homens, inscritos nos cursos com 160 horas aula. 

O diretor da unidade penal, Márcio Morais, explicou que as aulas são práticas, nos horários matutino e vespertino,  e que uma estrutura de segurança e de equipamentos de panificação e  de construção civil foram montadas exclusivamente para esta iniciativa. “O curso de padeiro para as internas acontece de manhã e o de pedreiro com os internos à tarde”, disse.  

Os internos selecionados para participar do curso dispõe de excelente comportamento carcerário, sendo um dos critérios para seleção. “A Seap vem avançando com o trabalho de qualificação do interno preparando para o retorno dele à sociedade e ao mercado de trabalho”, falou. 

Márcio Morais lembrou que ao final do curso, os internos que atingirem a meta estabelecida pelos instrutores irão receber um certificado do Senai.  “Isso vai permitir que o interno seja reconhecido como um profissional”, falou. O contrato entre Seap e Senai, no valor de R$ 245 mil,  contemplará 12 turmas em turmas de eletricista instalador predial, pedreiro de alvenaria, pintor de obras, padeiro, mecânico de automóveis, pintor de automóveis, eletricista de automóveis, instalador hidráulico e lanterneiro de automóveis.

ASSECOM/SEAP-RN






Hercules Calçados, a loja que combina com você!



A loja Hércules Calçados está localizada no centro da cidade de Caraúbas e tem a missão de sempre atender bem ao cliente.

Trabalhamos com as melhores marcas do mercado.

Buscamos sempre inovações para atender as expectativas de você cliente amigo.

Hercules Calçados

A loja que combina com você!


Acompanhe nossas novidades também no Facebook. Clique para curtir nossa fan Page

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem